Próximo jogo da Copa do Brasil 2021: veja a data da volta da semifinal

Quatro equipes seguem em disputa pelas duas vagas na decisão, do torneio mais “rico” do país.

A Copa do Brasil começa a definir quais serão as duas equipes finalistas da edição de 2021. Após os confrontos de ida, os clubes voltam a se enfrentar pela partida de volta da semifinal, mas com o mando de campo invertido. No entanto, quando será o próximo jogo da Copa do Brasil 2021?

Qual a data do próximo jogo da Copa do Brasil?

As partidas de volta da semifinal já possuem data, local e horário para ocorrerem. Os dois próximos jogos da Copa do Brasil serão realizada no dia 27 de outubro, às 21h30 (horário de Brasília). No entanto, enquanto Flamengo e Athletico PR se enfrentam no Estádio do Maracanã, Fortaleza e Atlético MG jogam na Arena Castelão.

Os dois embates irão definir os finalistas da Copa do Brasil 2021. Assim como na semifinal, a decisão ocorre em partidas de ida e volta, uma na casa de cada finalista. Além da vaga na finalíssima, quem avançar seguirá vivo na disputa pelo título que rende uma premiação de R$ 56 milhões e uma vaga direta à próxima Libertadores.

Ida: Athletico PR 2 x 2 Flamengo - Arena Furacão
Volta: Flamengo x Athletico PR - Estádio do Maracanã (27/10)

Ida: Atlético MG 4 x 0 Fortaleza - Estádio do Mineirão
Volta: Fortaleza x Atlético MG - Arena Castelão (27/10)

Tem gol fora na Copa do Brasil?

A Copa do Brasil não possui o gol fora como critério de desempate. A regra consiste em um método utilizado em competições de futebol que possuem fases eliminatórias, realizadas em ida e volta. Nesses torneios, se após a conclusão dos 2 duelos a soma dos placares der empate, avança quem tiver marcado mais gols no campo adversário.

A CBF excluiu a regra desde 2018, embora outras competições disputadas pelas equipes brasileiras, como a Libertadores e Sul-americana, organizadas pela Conmebol, ainda possuam o critério. Sem a regra, caso der empate na soma dos placares deste e do próximo jogo da semifinal da Copa do Brasil, a decisão vai para os pênaltis.

Que dia é a final da Copa do Brasil 2021?

Assim como desde o início do torneio em 1989, a grande decisão será realizada em partidas de ida e volta. Segundo o planejamento da CBF, o primeiro jogo da final da Copa do Brasil 2021 ocorre no dia 8 de dezembro (ida), enquanto o próximo e segundo confronto está programado para 12 de dezembro (volta).

A decisão desta temporada terá um confronto inédito, pois irá reunir duas equipes que nunca se enfrentaram na final do torneio. De uma lado está o Flamengo e Athletico, enquanto do outro lado da chave disputam uma vaga o Atlético Mineiro e o Fortaleza.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes