Qual a data das oitavas de final da Copa do Brasil 2021?

CBF realizou o sorteio para definição dos duelos de oitavas de final, mas os dias e horários dos jogos ainda não foram confirmados pela entidade. Saiba então as prováveis datas.

A CBF realizou no último dia 22 o sorteio para definição dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. Ao todo, os 16 times classificados conheceram seus adversários da próxima fase, no entanto a entidade não confirmou os dias e os horários das partidas. Confira então, quais as possíveis datas para os jogos das oitavas de final da Copa do Brasil 2021.

Datas das oitavas da Copa do Brasil 2021

Embora tenha realizado o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil 2021, a CBF não divulgou as datas e horários das partidas. Entretanto, o calendário da confederação prevê que os duelos de ida e volta ocorram entre o final do mês de julho e o início de agosto. Diante deste cenário, os confrontos de ida serão divididos entre os dias 28, 29 e 30 de julho, enquanto a volta será entre 4, 5 e 6 de agosto.

Por outro lado, os dois jogos de quartas de final e os dois da semi da Copa do Brasil 2021 serão realizados no decorrer de datas dos meses de agosto, setembro ou até meio de outubro. Isso porque, a grande final do torneio nacional está prevista para os dias 20 e 27 de outubro, novamente em partidas de ida e volta.

Cbf realizou sorteio, mas não confirmou as datas das oitavas da copa do brasil 2021
Cbf realizou sorteio, mas não confirmou as datas das oitavas da copa do brasil 2021 (foto: thaís magalhães/cbf)

Jogos das oitavas de final da Copa do Brasil 2021?

  • São Paulo x Vasco (Vasco decide em casa)
  • Criciúma x Fluminense (Fluminense decide em casa)
  • Vitória x Grêmio (Grêmio decide em casa)
  • Fortaleza x CRB (CRB decide em casa)
  • Flamengo x ABC (ABC decide em casa)
  • Athletico x Atlético Goianiense (Atlético GO decide em casa)
  • Atlético Mineiro x Bahia (Bahia decide em casa)
  • Santos x Juazeirense (Juazeirense decide em casa)

Como fica o chaveamento?

Para as oitavas de final, a CBF não definiu o chaveamento do torneio até a grande decisão. No sorteio da última terça (22), apenas determinou-se os confrontos da fase. No entanto, para as quartas de final, a entidade realizará novamente um sorteio.

Assim como no último, não haverá divisão de potes entre os times classificados. As oito equipes que garantirem sua vaga serão colocadas em um pote único, representadas por bolinhas e, uma a uma, serão retiradas para a definição dos jogos. O método é diferente da 1ª, 2ª e 3ª fase, na qual a CBF separava as equipes em potes, de acordo com suas posições no ranking.

Sorteio definirá os confrontos das quartas de final e chaveamento
Sorteio definirá os confrontos das quartas de final e chaveamento (foto: thais magalhães/cbf)

Além de definir os duelos, o sorteio das quartas de final determinará o chaveamento do torneio até a grande final. Assim, os clube saberão quais os seus possíveis adversários na semifinal e até mesmo na grande decisão.

+ Sorteio da Copa do Brasil 2021: como ficaram os confrontos das oitavas

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes