Que horas vai ser o sorteio da Copa do Brasil; vale definição das oitavas

Dezesseis equipes participam das oitavas de final na Copa do Brasil, com início para o fim de junho

A CBF realiza o sorteio das oitavas de final na Copa do Brasil, no Rio de Janeiro, onde fica a sede da entidade. Dezesseis equipes jogam a quarta fase da mais democrática competição nacional de futebol. Confira o texto e saiba que horas vai ser o sorteio da Copa do Brasil hoje e onde assistir de graça.

Que horas vai ser o sorteio da Copa do Brasil hoje?

O sorteio da Copa do Brasil 2022 hoje vai começar às 15h, três horas da tarde, pelo horário de Brasília. Para acompanhar o sorteio, o torcedor pode sintonizar o SporTV, disponível em operadoras de TV por assinatura com transmissão completa. A emissora vai contar com apresentador e comentaristas que analisam cada um dos confrontos.

Se você não é assinante, então deve entrar no site da CBF (www.cbf.com.br), ou redes sociais da entidade como Youtube e o Facebook para assistir de graça.

Como funciona o sorteio das oitavas na Copa do Brasil?

As dezesseis equipes são colocadas em um mesmo pote. A quarta fase, de acordo com o regulamento da CBF, não possui nenhuma limitação, ou seja, todos os clubes podem se enfrentar. Isso significa que clássicos podem acontecer, como é o caso do Cruzeiro e Atlético Mineiro.

América Mineiro, Atlético Mineiro, Athletico Paranaense, Atlético Goianiense, Bahia, Botafogo, Cruzeiro, Goiás, Ceará, Corinthians, Fortaleza, Flamengo, Fluminense, Palmeiras, Santos e São Paulo jogam as oitavas de final. Com todos os oito jogos definidos, a CBF define os mandos de campo.

Data: 07/06/2022
Horário: 15h (Horário de Brasília)
Local: Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro
Onde assistir: SporTV, Site da CBF, Youtube e Facebook e da CBF

 

Quando vai ser as oitavas da Copa do Brasil?

O calendário da CBF determina que os jogos das oitavas serão realizados entre os dias 22 e 23 de junho (ida) e 13 e 14 de julho (volta), separados de acordo com o mando de campo.

No começo do ano, a entidade de futebol brasileiro divulgou a programação com todas as datas da Copa do Brasil, garantindo também que alterações podem ser realizadas durante o processo. Em ano de Copa do Mundo, a FIFA determina que cada continente siga o seu calendário e que, até o fim do ano, nenhum outro torneio aconteça ao mesmo tempo.

Para ficar por dentro de cada uma das etapas, confira o calendário completo da Copa do Brasil, divulgado pela CBF em site oficial.

Oitavas de final: 22/06, 23/06, 13/07 e 14/07

Quartas de final: 27/07, 28/07 e 17/08 e 18/08

Semifinal: 24/08 e 14/09

Final: 12/10 e 19/10

Que horas é o sorteio da copa do brasil
Taça da copa do brasil. Foto: reprodução / thais magalhães / cbf
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes