Que horas vai ser o sorteio da Copa do Brasil; vale definição das oitavas

Dezesseis equipes participam das oitavas de final na Copa do Brasil, com início para o fim de junho

A CBF realiza o sorteio das oitavas de final na Copa do Brasil, no Rio de Janeiro, onde fica a sede da entidade. Dezesseis equipes jogam a quarta fase da mais democrática competição nacional de futebol. Confira o texto e saiba que horas vai ser o sorteio da Copa do Brasil hoje e onde assistir de graça.

Que horas vai ser o sorteio da Copa do Brasil hoje?

O sorteio da Copa do Brasil 2022 hoje vai começar às 15h, três horas da tarde, pelo horário de Brasília. Para acompanhar o sorteio, o torcedor pode sintonizar o SporTV, disponível em operadoras de TV por assinatura com transmissão completa. A emissora vai contar com apresentador e comentaristas que analisam cada um dos confrontos.

Se você não é assinante, então deve entrar no site da CBF (www.cbf.com.br), ou redes sociais da entidade como Youtube e o Facebook para assistir de graça.

Como funciona o sorteio das oitavas na Copa do Brasil?

As dezesseis equipes são colocadas em um mesmo pote. A quarta fase, de acordo com o regulamento da CBF, não possui nenhuma limitação, ou seja, todos os clubes podem se enfrentar. Isso significa que clássicos podem acontecer, como é o caso do Cruzeiro e Atlético Mineiro.

América Mineiro, Atlético Mineiro, Athletico Paranaense, Atlético Goianiense, Bahia, Botafogo, Cruzeiro, Goiás, Ceará, Corinthians, Fortaleza, Flamengo, Fluminense, Palmeiras, Santos e São Paulo jogam as oitavas de final. Com todos os oito jogos definidos, a CBF define os mandos de campo.

Data: 07/06/2022
Horário: 15h (Horário de Brasília)
Local: Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro
Onde assistir: SporTV, Site da CBF, Youtube e Facebook e da CBF

 

Quando vai ser as oitavas da Copa do Brasil?

O calendário da CBF determina que os jogos das oitavas serão realizados entre os dias 22 e 23 de junho (ida) e 13 e 14 de julho (volta), separados de acordo com o mando de campo.

No começo do ano, a entidade de futebol brasileiro divulgou a programação com todas as datas da Copa do Brasil, garantindo também que alterações podem ser realizadas durante o processo. Em ano de Copa do Mundo, a FIFA determina que cada continente siga o seu calendário e que, até o fim do ano, nenhum outro torneio aconteça ao mesmo tempo.

Para ficar por dentro de cada uma das etapas, confira o calendário completo da Copa do Brasil, divulgado pela CBF em site oficial.

Oitavas de final: 22/06, 23/06, 13/07 e 14/07

Quartas de final: 27/07, 28/07 e 17/08 e 18/08

Semifinal: 24/08 e 14/09

Final: 12/10 e 19/10

Que horas é o sorteio da copa do brasil
Taça da copa do brasil. Foto: reprodução / thais magalhães / cbf
Você pode gostar também