Quem o Flamengo vai enfrentar na semifinal da Copa do Brasil 2022

Elenco carioca venceu o Athletico nas quartas de final e já sabe quem vai enfrentar na semifinal da temporada

O Flamengo está classificado para a semifinal da Copa do Brasil em 2022! Nas quartas de final, o Rubro-Negro venceu o Athletico por 1 a 0 no agregado, garantindo o passaporte até a próxima fase. Agora, o torcedor quer saber quem o Flamengo vai enfrentar na semifinal da Copa do Brasil.

Com o chaveamento já definido pela CBF, o elenco carioca já sabe quem poderá enfrentar na semifinal.

Quem o Flamengo vai enfrentar na semifinal da Copa do Brasil?

Quem o Flamengo vai enfrentar na semifinal da Copa do Brasil vai ser o São Paulo.

Para chegar até aqui, o Flamengo teve um longo caminho. Estreou na terceira fase, já que terminou em boa colocação no Brasileirão da temporada passada. Diante do Altos, do Piauí, o Rubro-Negro venceu os dois jogos, 1 x 2 no primeiro e 2 x 0 no segundo pela terceira fase.

Depois, nas oitavas de final, passou pelo Atlético Mineiro com extrema facilidade. No primeiro duelo venceu por 2 x 1, enquanto Turco Mohamed ainda era o técnico. Na volta, ganhou por 2 x 0.

Agora, jogando as quartas de final, o elenco reencontrou o Athletico Paranaense, velho conhecido em torneios de mata-mata tanto no Brasil como competições internacionais. No primeiro jogo, empate sem gols. Na volta, realizada na quarta-feira, 17 de agosto, o Rubro-Negro venceu por 2 x 0, carimbando o passaporte para a classificação até a semifinal.

O Flamengo chega até a semifinal pelo segundo ano consecutivo. Em 2021, venceu o  Grêmio nas quartas para alcançar a última fase. No entanto, diferente do que aconteceu este ano, foi eliminado pelo Furacão.

 

QUARTAS DE FINAL:

  • Atlético GO 3 x 4 Corinthians
  • Fortaleza 2 x 3 Fluminense
  • São Paulo 3 x 2 América MG
  • Flamengo 1 x 0 Athletico PR

SEMIFINAL:

  • Corinthians X Fluminense
  • São Paulo X Flamengo

Data da semifinal da Copa do Brasil 2022

A CBF ainda não confirmou de maneira oficial as datas da semifinal, mas de acordo com o calendário oficial da competição publicado no site, as partidas deverão acontecer em 24 de agosto e 14 de setembro.

Assim como na fase anterior, a semifinal da Copa do Brasil também é disputada em jogos de ida e volta. O primeiro deverá acontecer em agosto, enquanto a volta fica para setembro. Lembrando que as datas podem sofrer alterações de acordo com a CBF.

Não tem gol fora de casa semifinal. Em caso de empate na soma dos placares, a disputa de pênaltis define quem é que avança até a grande final da Copa do Brasil.

 

SEMIFINAL: 24 de agosto e 14 de setembro

FINAL: 12 e 19 de outubro

Premiação da semifinal da Copa do Brasil 2022

O time que se classifica para a semifinal da Copa do Brasil fatura R$ 8 milhões em premiação. O valor é disponibilizado pela CBF como forma de agradecimento e até mesmo de recompensa.

A Copa do Brasil é conhecida como a competição mais democrática do futebol brasileiro. Reunindo equipes dos mais diferentes estados do país, possibilita também a oportunidade de pequenos jogarem contra grandes, além de altos valores como forma de recompensa.

Isso porque cada vez que um time passa de uma fase para a outra, o elenco ganha um valor. Em cada nova fase, esse valor aumenta, o que garante um esforço maior dos clubes. Este ano, inclusive, o valor aumentou consideravelmente pela CBF.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes