Sorteio da final da Copa do Brasil 2021: quando será realizado?

Atlético Mineiro e Athletico são os finalistas da atual edição, mas aguardam pela definição dos mandos de campo.

Com a definição dos dois finalistas, o torcedor agora aguarda pelo sorteio da final da Copa do Brasil 2021, para saber a ordem dos mandos de campo. As equipes do Atlético MG e Athletico PR se enfrentam na decisão do torneio, mas ainda não sabem quem irá decidir o título desta edição em casa.

Qual a data do sorteio da final da Copa do Brasil 2021?

A CBF ainda não divulgou a data do sorteio da final da Copa do Brasil 2021. No entanto, a expectativa é que o evento ocorra na próxima quinta-feira, 4 de novembro de 2021, segundo informado pelo portal Goal. A cerimônia serve para definição dos mandos de campo dos jogos das finais, que ocorrem no formato de ida e volta.

Com Atlético MG e Athletico na decisão, as partidas devem ocorrer no Estádio do Mineirão, no confronto de mando de campo da equipe do Galo, e na Arena da Baixada, na partida do Furacão. No entanto, a entidade que regula o futebol brasileiro ainda irá divulgar as datas, horários e locais dos embates, no início do próximo mês.

Que dia é a final da Copa do Brasil 2021?

Assim como desde o início do torneio em 1989, a grande decisão será realizada em partidas de ida e volta. Segundo o planejamento da CBF, o primeiro jogo estava previsto para 8 de dezembro (ida), enquanto o segundo confronto ocorreria no dia 12 do mesmo mês (volta).

No entanto, a entidade divulgou em outubro uma atualização no planejamento. Agora, as decisões passaram para os dias 12 de dezembro (ida) e 15 de dezembro (volta). A ordem dos mandos de campo ainda serão definidas pela CBF, a partir do sorteio da final da Copa do Brasil 2021.

Atlético MG e Athletico se enfrentam na disputa pelo título, em uma final inédita. O Furacão chega a decisão, após empatar com o Flamengo em 2 a 2 na partida de ida na Arena da Baixada e aplicar 3 a 0 em cima do Rubro-negro dentro do Maracanã.

Por outro lado, o Galo venceu as duas partidas diante do Leão do Pici. No confronto de ida, goleou por 4 a 0 diante dos cearenses no Mineirão, resultado que deu tranquilidade para o confronto da volta. No segundo jogo, novamente vitória dos atleticanos, dessa vez, por 2 a 1.

Quanto o campeão da Copa do Brasil recebe?

Para 2021, a CBF aumentou em 2 milhões a premiação para o grande campeão da Copa do Brasil. Dessa vez, a equipe que ficar com o título irá embolsar R$56 milhões. Por outro lado, o vice fica com R$23 milhões, 1 milhão de reais a mais do que na edição anterior.

A Copa do Brasil tem se tornado um desafogo aos clubes brasileiros em razão da premiação que o torneio oferece. Com a pandemia de Covid-19, a economia das equipes se agravaram e, hoje, o torneio é uma das esperanças para os cofres das equipes do futebol nacional.

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes