Tabela da Copa do Brasil: confira a programação das oitavas de final

Competição tem início das oitavas de final agendados para esta terça, 27/7, com oito confrontos ao longo da semana.

Os 16 clubes presentes na Copa do Brasil 2021 realizam nesta semana os jogos de ida das oitavas de final da competição. Ao todo, oito partidas ocorrem espalhadas pelo país, divididas entre terça, 27/7, quarta, 28/7, e quinta-feira, 29/7. Confira então a tabela com as datas e horários dos confrontos da Copa do Brasil.

Tabela das oitavas de final da Copa do Brasil

O sorteio realizado no mês de junho definiu os oito confrontos da tabela das oitavas de final da Copa do Brasil: Criciúma x Fluminense, Vitória x Grêmio, Athletico x Atlético-GO, Santos x Juazeirense, São Paulo x Vasco, Atlético-MG x Bahia, Fortaleza x CRB e, por fim, Flamengo x ABC .

As partidas de ida ocorrem então nos seguintes dias:

27/7

  • Criciúma 2  x 1 Fluminense
  • Vitória 0 x 3 Grêmio

28/7

  • Athletico x Atlético-GO – Arena da Baixada, às 16h30
  • Santos x Juazeirense – Vila Belmiro, às 19h15
  • São Paulo x Vasco – Morumbi, às 21h30
  • Atlético-MG x Bahia – Mineirão, às 21h30

29/7

  • Fortaleza x CRB – Castelão, às 16h30
  • Flamengo x ABC – Maracanã, às 20h
Flamengo encara o abc, do rio grande do norte, na tabela das oitavas da copa do brasil 2021
Flamengo encara o abc, do rio grande do norte, na tabela das oitavas da copa do brasil 2021 - foto: marcelo cortes/flamengo

Quais os dias dos jogos de ida da Copa do Brasil?

A CBF agendou os jogos de ida para os dias 27, 28 e 29 de julho, com as partidas divididas entre os três dias. O duelo entre Criciúma e Fluminense abriu as disputas da tabela das oitavas de final da Copa do Brasil, com então vitória por 2 a 1 do Tigre. Agora, para avançar, o Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença a volta, pois um gol leva para os pênaltis.

No mesmo dia, mas às 21h30, o Grêmio praticamente colocou um pé na classificação às quartas de final. Jogando fora de casa, venceu por 3 a 0 o Vitória e só perde a vaga se for derrota na Arena, mas por quatro gols de diferença.

Na quarta-feira, 28/7, serão quatro partidas realizadas. Às 16h30, o Athletico PR recebe o Atlético GO. Às 19h15, o Santos enfrenta uma das surpresas dessa Copa do Brasil, o Juazeirense, na Vila Belmiro. Já às 21h30, dois grandes jogos desta fase: São Paulo x Vasco, no Morumbi, mas também Atlético MG x Bahia, no Mineirão.

Por fim, dois embates na quinta-feira, 29/7, encerram a tabela dos jogos de ida da Copa do Brasil 2021. As equipes do Fortaleza e CRB fazem o duelo de nordestinos, às 16h30, e o Flamengo então recebe o ABC, no Maracanã, às 20h.

Quando ocorrem os jogos de volta?

Os jogos de ida das oitavas de final da Copa do Brasil ocorrem na última semana do mês de julho. Por outro lado, as partidas de volta serão realizadas na semana seguinte, a primeira de agosto, com exceção da partida entre Fluminense x Criciúma, que precisou ser reagendada pela CBF. Confira:

Jogos de volta

31/7

  • Fluminense x Criciúma – Maracanã, às 16h30

3/8

  • Grêmio x Vitória – Arena do Grêmio, às 21h30

4/8

  • Juazeirense x Santos – Adautão, às 19h15
  • Vasco da Gama x São Paulo – São Januário, às 21h30
  • Bahia x Atlético-MG – Pituaçu, às 21h30

5/8

  • CRB x Fortaleza – Rei Pelé, às 16h
  • Atlético-GO x Athletico – Antônio Accioly, às 19h15
  • ABC x Flamengo – sem local definido, às 21h30
Vasco e são paulo fazem um dos grandes confrontos das oitavas de final
Vasco e são paulo fazem um dos grandes confrontos das oitavas de final - foto: vitor brügger/vasco

Qual o chaveamento da Copa do Brasil?

A CBF ainda não definiu o chaveamento da Copa do Brasil 2021 para a sequência do torneio nacional. Por isso, após a decisão dos classificados às quartas de final, a entidade realizará um novo sorteio para definir os confrontos e então todo o chaveamento para a sequência da competição.

 

Leia também

+ Resultado skate feminino nas Olimpíadas; Rayssa Leal é prata

+ Onde será realizada a próxima Olimpíada em 2024?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes