Em falha de Ter Stegen, Atlético de Madrid vence Barcelona e assume vice-liderança do Espanhol

Equipe da capital garantiu os três pontos com gol de Carrasco; esta é a primeira vez que Diego Simeone vence o Barcelona na La Liga

O Atlético de Madrid saiu vitorioso do clássico espanhol contra o Barcelona neste sábado (21), por 1 a 0, com gol de Carrasco, pela décima rodada do Campeonato Espanhol, a La Liga. Esta foi a primeira vez que o técnico Diego Simeone venceu o time catalão na La Liga.

Com esse resultado, o time de Madrid ocupa a segunda posição, com vinte pontos. Com a mesma soma em pontos, o Atleti torce por uma derrota do Real Sociedad, líder, que joga amanhã contra o Cádiz.

Como foi a partida entre Atlético de Madrid e Barcelona?

A partida foi intensa, com ambas as equipes apresentando chances de gol logo nos minutos iniciais. Griezmann, ex-jogador do Atleti, foi o primeiro a levar perigo até a defesa colchonera, em jogada com Dembele.

Depois, Saúl e Llorente forçaram Ter Stegen a realizar boas defesas para evitar o gol. Messi também teve boa atuação, mas viu a chance ser detida por Oblak.

Nos minutos finais da primeira etapa, Ter Stegen falhou ao sair do gol e Carrasco aproveitou para acertar o gol vazio, abrindo o placar.

Na segunda etapa, o Atlético voltou melhor, dominando e ditando o ritmo de jogo. Porém, o Barcelona parecia estar disposto a empatar a partida. Entretanto, mais uma vez, os jogadores do Barça esbarraram em uma boa atuação do goleiro Oblak.

Até os minutos finais, Griezmann e Messi lideraram a equipe até o campo de defesa do time de Madrid, mesmo apresentando problemas na defesa sem Piqué. Contudo, mais uma vez, Oblak estava lá para impedir a igualdade no placar. Fim de jogo, o Atlético superou o Barcelona por 1 a 0.

Escalações:

Atlético de Madrid: Oblak; Trippier, Savic, Giménez e Hermoso; Llorente, Koke, Saúl e Carrasco; Ángel Correa e João Félix.

Barcelona: Ter Stegen; Sergi Roberto, Piqué , Lenglet e Jordi Alba; Pjanic, De Jong e Pedri; Messi, Dembélé e Griezmann.

Como está a temporada de ambos os times?

Com essa vitória, o Atleti está em segundo lugar, com vinte pontos, empatado com o líder, o Real Sociedad. Assim, a equipe acumula cinco vitórias seguidas no Espanhol. Ao todo, são seis triunfos e dois empates. Entretanto, tem dois jogos a menos.

Já o Barcelona, também com dois jogos a menos, está em 10º, com onze pontos. Dessa maneira, são três vitórias, dois empates e três derrotas.

 

Próximo compromissos de Atlético de Madrid e Barcelona

Ambas as equipes tem pela frente confrontos pela Champions League no meio da semana. Na terça-feira (24), o Barcelona visita o Dínamo de Kiev, às 17h, pela quarta rodada do grupo G, no Estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia.

Enquanto isso, na quarta (25), o Atlético recebe no Wanda Metropolitano o Lokomotiv Moscou, às 17h, também pela quarta rodada do grupo A.

Mas décima primeira rodada da La Liga, o Atlético de Madrid recebe o Valencia, no sábado (28), às 12h15. Já o Barcelona enfrenta o Osasuna no domingo (29), no Camp Nou, às 10h.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes