Final da Superliga Masculina de Vôlei: Sada Cruzeiro é campeão 2025

O Sada Cruzeiro conquistou o título da Superliga Masculina de Vôlei de pela quarta vez ao vencer o Vôlei Renata/Campinas por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/23, 25/15 e 30/28, em partida realizada no Ibirapuera, em São Paulo. Com este triunfo, o time mineiro alcançou seu terceiro título consecutivo na competição, consolidando sua hegemonia no cenário nacional.

Como foi a final da Superliga Masculina de Vôlei?

O ponteiro cubano Leal foi o destaque da final, sendo eleito o melhor jogador da partida após marcar 22 pontos, mesmo enfrentando cãibras no último set. A vitória também selou uma temporada perfeita para o Cruzeiro, que conquistou todos os seis campeonatos que disputou: Mineiro, Copa Brasil, Supercopa, Sul-Americano, Mundial e agora a Superliga.

Com esse título, o Sada Cruzeiro igualou os feitos das temporadas 2011/2012, 2013/2014 e 2014/2015, reafirmando sua posição como uma das principais potências do vôlei brasileiro.

Campeões da Superliga Masculina

O Cruzeiro é o maior campeão da Superliga Masculina de Vôlei. Em segundo lugar vem o Vôlei Renata, equipe de Campinas, em São Paulo, com cinco títulos. Em terceiro vem o Minas, com quatro títulos ganhados em todo o torneio de vôlei.

Confira a seguir o ranking completo dos campeões da Superliga Masculina.

Sada Cruzeiro – 8 títulos
Vôlei Renata – 5 títulos
Minas – 4 títulos
Santo André – 4 títulos
Floripa Esporte Clube – 4 títulos
Suzano – 3 títulos
Taubaté – 2 títulos
Sesc RJ Vôlei Masculino – 1 título
Sesi SP – 1 título
Botafogo – 1 título
Paulistano – 1 título
Boavista – 1 título

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes