Fórmula 1: confira os novos horários dos treinos e onde assistir

Alteração na programação se deve ao funeral do Príncipe Philip, que ocorreria no mesmo horário do treino classificatório do GP de Ímola 2021.

A organização da Fórmula 1 alterou os horários dos treinos e da classificação do Grand Prix (GP) da Emilia Romagna 2021, em Ímola, disputado neste final de semana. O motivo da mudança na programação ocorre por conta do horário do funeral do Príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth II, que faleceu na última sexta-feira (9), aos 99 anos.

Novos horários dos treinos da Fórmula 1

O cortejo do corpo do príncipe consorte do Reino Unido está previsto para sábado (17) a partir das 10h40 (horário de Brasília). No entanto, neste mesmo horário ocorre o treino para definição do grid da Fórmula 1 do GP de Ímola 2021, segunda corrida da temporada. Para evitar um conflito com o funeral, a F1 antecipou em uma hora a sessão, que passou das 10h para a 9h.

Entretanto, a alteração gerou uma mudança em praticante todos os treinos do final de semana, por conta das regras da categoria. Devido a esse efeito cascata, o terceiro treino livre do sábado (17) precisou ser antecipado das 7h para as 6h. Segundo a regra da Fórmula 1, a classificação só pode começar, pelo menos, 2h depois do fim da última sessão prática. Com a antecipação da definição do grid, o terceiro treino então também precisou ser antecipado em uma hora.

Os treinos livres de sexta-feira (16) também sofreram alterações. Isso porque segundo o regulamento, a terceira sessão só começa 19h depois do fim do segundo treino, e as duas sessões precisam estar separadas em 2h30. Então, a organização adiantou os dois treinos em 30min. O primeiro ocorre das 6h às 7h, e o segundo das 9h30 às 10h30.

Por outro lado, o horário da largada da corrida da Fórmula 1 no domingo (18) não sofreu mudanças e continua prevista para 10h.

Lewis hamilton venceu o primeiro gp da temporada de 2021
Lewis hamilton venceu o primeiro gp da temporada de 2021 (foto: twitter/@f1)

Confira os horários e onde assistir a Fórmula 1

Sexta-feira - 16 de abril

  • 6h - Treino livre 1 - Bandsports
  • 9h30 - Treino livre 2 - Bandsports

Sábado - 17 de abril

  • 6h - Treino livre 3 - Bandsports
  • 9h - Classificação - Bandsports e Band

Domingo, 18 de abril

  • 10h - GP da Emilia-Romagna 2021, em Ímola - Band

Morte da Princesa Diana

Assim como em 2021, no dia do funeral da Princesa Diana em 1997, a Fórmula 1 também estava na Itália. No entanto, os treinos não tiveram alteração em seus horários, visto que o cortejo terminou antes do treino de classificação. O GP na ocasião ocorreu em Monza e os pilotos fizeram um minuto de silêncio em homenagem. A homenagem deve se repetir, dessa vez para Príncipe Philip no GP de Ímola 2021.

+ Saiba onde assistir aos jogos da 1ª rodada da Libertadores 2021

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes