Saiba onde assistir aos jogos da 1ª rodada da Libertadores 2021

Fase de grupos do principal torneio entre clubes do continente está próxima de começar; veja quando seu time joga e onde assistir o duelo.

Os jogos da fase de grupos da Copa Libertadores da América 2021 estão prestes a começar. Com a definição dos grupos, resta apenas a conclusão da etapa preliminar, para conhecermos todos os classificados. Datas, horários e transmissões da primeira rodada do principal torneio entre clubes do continente já estão decididos pela Conmebol. Veja quando seu time joga e onde assistir.

Libertadores 2021: quando e onde assistir os jogos?

A Conmebol, entidade que trata o futebol sul-americano, definiu as datas e transmissões dos jogos da primeira rodada da Libertadores. Dentre os seis brasileiros classificados, dois terão a partida transmitida na tv aberta, pelo SBT. Flamengo e São Paulo foram as escolhas da emissora de Silvio Santos para a rodada de estreia da competição. No entanto, ambas equipes jogam no mesmo dia e horário.

O canal escolheu o duelo do Rubro-negro diante do Velez Sarsfield (ARG), fora de casa, para ser jogo "da rede" da emissora. A ideia é bater de frente com a exibição do Big Brother Brasil 21, visto que a partida está marcada para terça-feira (20), dia que o reality show costuma ter grande audiência por conta da eliminação de um participante. A peleja começa às 21h30, e também terá exibição do Fox Sports.

Flamengo terá seu primeiro jogo na libertadores 2021 transmitido na tv aberta
Flamengo terá seu primeiro jogo na libertadores 2021 transmitido na tv aberta (foto: alexandre vidal/flamengo)

No mesmo dia e horário, o São Paulo viaja até o Peru para enfrenta o Sporting Cristal (PER). A emissora paulista também exibe o duelo, mas apenas para o Estado de São Paulo e apenas algumas outras regiões do país. A Conmebol TV também exibe o jogo do Tricolor na Libertadores 2021.

O Internacional é outro brasileiro a entrar em campo na terça-feira e encara o Always Ready (BOL), na Bolívia, a partir das 19h15, com transmissão apenas da Conmebol TV.

Jogos de quarta da Libertadores 2021 sem transmissão da tv aberta

Palmeiras e Atlético-MG são os únicos brasileiros garantidos em campo na quarta-feira (21), pela Libertadores, até então. Isso porque Santos e Grêmio podem jogar no mesmo dia, mas se passarem da fase preliminar do torneio. A equipe de Abel Ferreira joga fora de casa diante do Universitário (PER) e a partida terá transmissão exclusiva do Fox Sports, a partir das 21h30.

Palmeiras estreia fora de casa com transmissão da fox sports
Palmeiras estreia fora de casa com transmissão da fox sports (foto: cesar greco/palmeiras)

Já o Galo terá o Dep. La Guaira (VEN), fora de casa, com transmissão da Conmebol TV, às 19h. Caso avancem, Grêmio e Santos jogam diante do Defensa y Justicia (ARG) e Barcelona de Guayaquil (EQU), respectivamente, às 19h, com direito de transmissão do Fox Sports.

Partida do Fluminense no Facebook

Por fim, o Fluminense é o último brasileiro a entrar em campo nesta primeira rodada da Libertadores. O Tricolor joga na quinta-feira (22), diante do River Plate (ARG), mas em casa. O confronto tem transmissão única e exclusiva do Facebook, que exibe apenas um jogo por rodada. A bola rola às 19h.

Tabela de transmissões da 1ª rodada

20/04

  • Always Ready (BOL) x Internacional - Conmebol TV - 19h15
  • Velez Sarsfield (ARG) x Flamengo - Fox Sports e SBT- 21h30
  • Sporting Cristal (PER) x São Paulo - Conmebol TV e SBT - 21h30

21/04

  • Dep. La Guaira (VEN) x Atlético-MG - Conmebol TV - 19h
  • Santos (se passar) x Barcelona (EQU) - Fox Sports - 19h
  • Grêmio (se passar) x Defensa y Justiça (ARG) - Fox Sports - 19h
  • Universitário (PER) x Palmeiras - Fox Sports - 21h

22/04

  • Fluminense x River Plate (ARG) - Facebook - 19h

Calendário da Libertadores 2021

A fase de grupos da Libertadores 2021 começa na semana do dia 20 de abril, com então os jogos da primeira rodada. No entanto, a sexta e última rodada, ocorre na semana do dia 25 de maio, com os últimos jogos no dia 27.

Mata-mata

No dia 2 de junho, a Conmebol realiza o sorteio para definir as oitavas de final da Libertadores 2021. O início dos jogos de mata-mata ocorrem entre as semanas dos dias 14 e 21 de julho, mas as quartas de final será entre 11 e 18 de agosto e as semifinais entre os dias 22 e 29 de setembro. Por fim, a final está prevista para o dia 20 de novembro.

+ Sorteio da Libertadores 2021: veja como ficaram os grupos

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes