Futebol de 5 Paralímpico terá final entre Brasil x Argentina pela 2ª vez

Seleção Brasileira derrotou o Marrocos por 1 a 0 na semifinal e vai em busca do penta na modalidade.

O Brasil está garantido na final do futebol de 5 paralímpico. A Seleção Brasileira ganhou de Marrocos por 1 a 0 nesta sexta-feira, 2 de setembro, e vai disputar novamente o ouro. A decisão será um clássico sul-americano diante da Argentina, adversária da final de Atenas-2004.

Onde assistir jogo da Argentina 

Brasil em busca do penta no futebol de 5 paralímpico

A Seleção Brasileira é a única campeã olímpica na modalidade. O esporte entrou no programa paralímpico a partir da edição de Atenas-2004 e então de lá para cá, foram quatro edições, com quatro títulos brasileiros (2004, 2008, 2012 e 2016).

Agora, o time canarinho irá reencontrar um antigo adversário. A decisão será diante da Argentina, mas que derrotou a China por 2 a 0 na outra semifinal. O clássico Sul-americano também ocorreu na primeira final da modalidade. Na Grécia, a equipe brasileira derrotou os argentinos por 3 a 2 e ficou com o ouro.

Nas outras edições do esporte, os representantes tupiniquins venceram na decisão a China por 2 a 1 em Pequim-2008. Passaram pela França por 2 a 0 em Londres-2012 e, por fim, ganharam do Irã por 1 a 0 na Rio-2016.

Quando será a final do futebol de 5?

A grande final do futebol de 5 paralímpico, entre Brasil x Argentina, está marcado para sábado, 4 de setembro. A bola rola a partir das 5h30 (horário de Brasília), mas às 17h30 (horário do Japão) em virtude do fuso.

Brasil encara então a argentina na final do futebol de 5 paralímpico
Brasil encara então a argentina na final do futebol de 5 paralímpico - foto: cpb/ale cabral

Campanha do Brasil

A Seleção Brasileira chega à final sem ao menos ter levado um gol nos Jogos Paralímpicos de Tóquio-2020. Presente no Grupo A, o time verde-amarelo venceu a China na estreia por 3 a 0. Logo depois, goleou o Japão e a França, ambos por 4 a 0.

Com a primeira posição da chave, o Brasil enfrentou na semifinal do futebol de 5 paralímpico, o Marrocos, segundo colocado do Grupo B. O triunfo por 1 a 0 garantiu a seleção em mais uma final, novamente diante do argentinos.

Fase de Grupos

Brasil 3 x 0 China

Japão 0 x 4 Brasil

França 0 x 4 Brasil

Semifinal

Brasil 1 x 0 Marrocos

Vale ressaltar que o Brasil nunca perdeu uma partida de futebol de 5 paralímpicos, nas Paralimpíadas. Nas quatro edições anteriores, a equipe venceu invicta e então pode repetir o feito, caso vença os hermanos na final.

 

Leia também

+ Programação das Paralimpíadas 2021: agenda desta quinta – 02/09

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes