Brasil garante classificação às quartas de final da Copa América 2021

Empate entre Venezuela e Equador em 2 a 2, deixa a equipe de Tite classificada à próxima fase do torneio, com duas rodadas de antecedência.

Mesmo sem entrar em campo, o Brasil garantiu sua vaga às quartas de final da Copa América 2021. Isso porque, com o empate entre Venezuela e Equador no domingo, 20 de junho, os venezuelanos não conseguem ultrapassar a Seleção Brasileira, que está na liderança do Grupo B com seis pontos, em dois jogos. Confira como está a classificação.

Brasil garante-se nas quartas da Copa América

Embora não tenha jogado nesta 3ª rodada da Copa América, o Brasil possui motivos a se comemorar. A equipe de Tite garantiu de forma antecipada sua classificação às quartas de final do torneio, após empate em 2 a 2 entre Venezuela e Equador. Com dois pontos e apenas mais um jogo a fazer, os venezuelanos chegam ao no máximo cinco pontos e não conseguem ultrapassar a Seleção Brasileira, que está na liderança da chave até então, com seis.

Ao não ser superado pela La Vinotinto, o time canarinho garante no mínimo o quarto lugar do grupo, posição que lhe credencia na próxima fase. Nesta primeira etapa do torneio, cinco seleções compõem uma chave e apenas o último colocado não se classifica às quartas de final. Se vencer a Colômbia na próxima partida, marcada para o dia 23, a Seleção Brasileira também praticamente garante sua vaga como líder do grupo.

Brasil lidera seu grupo a copa américa, com seis pontos
Brasil lidera seu grupo a copa américa, com seis pontos (foto: lucas figueiredo/cbf)

Em caso de vitória diante dos colombianos, o time verde e amarelo chega a nove pontos, pontuação que apenas o Peru poderia alcançar. No entanto, além do Brasil precisar perder na última rodada, os peruanos precisariam vencer os dois jogos e ainda tirar a diferença no saldo de gols, que hoje está em +7 contra -3.

Argentina e Chile próximos da vaga

No Grupo A, Argentina e Chile podem garantir suas classificações às quartas de final, se então vencerem nesta rodada. As duas seleções dividem a primeira posição da chave com quatro pontos e chegam a sete, caso conquistem o triunfo. Ambas as equipes garantem a vaga em caso de triunfo, pois a Bolívia está zerada na chave e faz apenas mais dois jogos no torneio, o que levaria a seleção ao no máximo então seis pontos.

Enquanto os argentinos encaram o Paraguai nesta segunda-feira (21), às 21h, no Estádio Mané Garrincha, os chilenos jogam um pouco mais cedo contra o Uruguai, às 18h, na Arena Pantanal.

Argentina venceu o uruguai por 1 a 0 na rodada passada
Argentina venceu o uruguai por 1 a 0 na rodada passada (foto: twitter/@uruguay)

Classificação da Copa América

Grupo A

Argentina 4 pts
Chile 4 pts
Paraguai 3 pts
Uruguai 0 pt
Bolívia 0 pt

Grupo B

Brasil 6 pts
Colômbia 4 pts
Peru 3 pts
Venezuela 2 pt
Equador 1 pt

Brasil encara a colômbia na 4ª rodada da copa américa
Brasil encara a colômbia na 4ª rodada da copa américa (foto: lucas figueiredo/cbf)

Quando é o próximo jogo do Brasil ?

O Brasil volta a campo na próxima quarta-feira, dia 23 de junho, às 21h (horário de Brasília), contra a Colômbia, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O confronto é válido pela quarta rodada do grupo B na Copa América, e uma vitória deixa a seleção com a primeira posição da chave praticamente garantida.

+ Eurocopa na Globo? Emissora exibe apenas 5 jogos na TV aberta

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes