Classificação da Copa América 2021: quem está nas quartas de final?

Confrontos da última rodada do Grupo B, definiram os últimos dois classificados da chave; Brasil avançou na liderança.

Todos os classificados às quartas de final da Copa América 2021 estão definidos. Os dois jogos válidos pelo Grupo B no domingo (27), definiram as duas últimas seleções classificadas à próxima fase, visto que Brasil e Colômbia já estavam garantidos. Nesta segunda (28), a chave A realiza sua última rodada da fase de grupos, mas seus representantes nas quartas já estão estabelecidos. Confira então a classificação da Copa América 2021.

Quem está nas quartas de final?

O Grupo do Brasil na Copa América realizou sua última rodada, neste domingo (27). Com 100% de aproveitamento e a vaga garantida com a primeira posição, a equipe de Tite entrou em campo apenas para cumprir tabela.

O empate com os equatorianos deixaram a seleção brasileira com 10 pontos, enquanto o Equador garantiu sua vaga, visto que a Venezuela perdeu para o Peru por 1 a 0, no outro jogo da chave. Já a Colômbia, não jogou a última rodada.

Peru avançou com o segundo lugar na classificação do grupo b da copa américa 2021
Peru avançou com o segundo lugar na classificação do grupo b da copa américa 2021 (foto: twitter/@seleccionperu)

Com o triunfo, os peruanos chegaram a sete pontos e avançaram em segundo lugar. A Colômbia, com quatro, caiu para o terceiro, e o Equador chegou a três e ficou em quarto. Por fim, a Venezuela encerrou sua participação na Copa América com o último lugar na classificação do grupo, com apenas dois pontos conquistados.

Nesta segunda-feira (28) as equipes da chave A, entram em campo. Entretanto, com nenhum ponto conquistado, a Bolívia já não consegue avançar para a próxima fase, o que deixa as outras quatro seleções do grupo com a classificação já garantida. A líder Argentina encara os bolivianos, e busca o triunfo para garantirem a primeira posição da chave.

Por outro lado, Uruguai e Paraguai fazem o duelo de olho na liderança da chave, caso os argentinos tropecem. Enquanto os uruguaios estão em quarto lugar com quatro pontos, os paraguaios possuem seis e são os vice-líderes. Já o Chile, que não joga nesta rodada, tem cinco e está em terceiro lugar.

Classificação da Copa América 2021

Grupo A

Argentina 7 pts
Paraguai 6 pts
Chile 5 pts
Uruguai 4 pts
Bolívia 0 pt

Grupo B

Brasil 10 pts
Peru 7 pts
Colômbia 4 pts
Equador 3 pt
Venezuela 2 pt

Brasil enfrentará o quarto colocado do grupo a, nas quartas de final
Brasil enfrentará o quarto colocado do grupo a, nas quartas de final (foto: lucas figueiredo/cbf)

Chaveamento da Copa América

Para a primeira fase, a Conmebol dividiu as seleções em dois grupos, de acordo com suas posições geográficas. O grupo A da Argentina, conhecido como Zona Sul, tem também a Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai. Por outro lado no B, Zona Norte, tem o Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela.

As quatro primeiras equipes de cada grupo avançam às quartas de final. Na fase eliminatória, o primeiro colocado do Grupo A enfrenta o quarto do B e assim sucessivamente. Os confrontos ficam da seguinte maneira: 1A x 4B, 2A x 3B, 1B x 4A e 2B x 3A.

Quartas de final

1: 2º B (Peru) x 3º A (Chile, Paraguai ou Uruguai)
2: 1º B (Brasil) x 4º A (Chile ou Uruguai)
3: 2º A (Argentina, Paraguai ou Uruguai) x 3º B (Colômbia)
4: 1º A (Argentina, Paraguai ou Uruguai) x 4º B (Equador)

Semifinais

S1: vencedor Jogo 1 x vencedor Jogo 2
S2: vencedor Jogo 3 x vencedor Jogo 4

Final
Vencedor S1 x Vencedor S2

Em jogo único, o empate leva a disputa para os pênaltis e os vencedores de cada duelo avançam à semifinal e, por fim, à grande final no dia 10 de julho.

Leia também: Saiba quais os próximos jogos do Flamengo no Brasileirão

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes