Eliminatórias da Copa 2022: saiba quando o Brasil volta a jogar

Seleção brasileira retorna aos gramados contra o Equador e Paraguai no mês de julho de 2021

A Conmebol definiu na última semana as datas para retomar as partidas nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 no Catar. De acordo com a entidade, as 7ª e 8ª rodadas das eliminatórias sul-americanas serão realizadas em junho, antes da Copa América. Dessa maneira, o Brasil vai enfrentar o Equador e o Paraguai em ambas as datas.

Como funcionam as Eliminatórias da Copa de 2022 na América do Sul?

Dez seleções da América do Sul disputam em 18 rodadas as quatro vagas disponíveis para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Dessa maneira, quem terminar a competição entre os quatro primeiros garante a classificação direta, enquanto o quinto lugar participa da repescagem mundial.

Ao todo, acontecem também as eliminatórias na Europa, Ásia, África e Concacaf. Em cada uma delas, conhecemos os participantes da próxima Copa do Mundo.

Quando começam as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022?

A Conmebol divulgou as datas em que a 6ª, 9ª e 10ª rodada serão realizadas. Os dois confrontos, parados desde março, teve de ser reajustado pela pandemia do coronavírus. Então, visando não prejudicar nenhuma das seleções, a entidade preferiu adiar as partidas. Por fim, até o momento, seis rodadas aconteceram.

Agora, as datas de ambas as rodadas estão definidas. O Brasil joga contra o Chile no dia 2 de setembro e depois contra o Peru no dia 9 do mesmo mês em 2021.

  • Brasil 2 x 0 Equador
  • Paraguai 0 x 2 Brasil 
  • Chile x Brasil - Quinta-feira, 2 de setembro
  • Brasil x Argentina - Domingo, 5 de setembro
  • Brasil x Peru - Quinta-feira, 9 de setembro

Tabela das Eliminatórias Copa - Sul-Americana

A seleção do Brasil é líder na tabela das Eliminatórias da Copa de 2022. Ao todo, a equipe venceu os quatro jogos disputados.

1 Brasil - 18 pontos
2 Argentina - 12 pontos
3 Equador - 9 pontos
4 Uruguai - 8 pontos
5 Colômbia - 8 pontos
6 Paraguai - 7 pontos
7 Chile - 6 pontos
8 Bolívia - 5 pontos
9 Venezuela - 4 pontos
10 Peru - 4 pontos

 

+ Futebol nas Olimpíadas 2021: os adversários do Brasil na fase de grupos

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes