Fernando Diniz no Vasco 2021: saiba quando novo técnico fará a estreia

Cruz-maltino anuncia contratação de novo treinador um dia depois de Lisca pedir demissão do cargo.

Um dia após Lisca sair do cargo, o Vasco anunciou que Fernando Diniz será seu novo comandante. O treinador de 47 anos estava livre no mercado desde que foi demitido do Santos no último domingo, 5, e chega ao Gigante da Colina com contrato até o final do ano.

SAIBA: Mano Menezes é o novo técnico do Corinthians 2023

Fernando Diniz chega no Vasco com 3 auxiliares

Em menos de 24 horas o Vasco anunciou seu novo comandante. Diniz estava sem clube desde que a diretoria do Santos demitiu o treinador, após derrota para o Cuiabá no último final de semana, pelo Campeonato Brasileiro da Série A.

O treinador chega ao clube com mais três profissionais para compor a comissão técnica: os auxiliares Eduardo Zuma e Yan Razera, e o preparador físico Wagner Bertelli. Agora no Vasco, Fernando Diniz terá sua segunda passagem como treinador no futebol carioca. Em 2019, comandou o Fluminense.

A negociação entre o clube e o técnico tiveram papel fundamental do diretor executivo da equipe vascaína, Alexandre Pássaro. Ambos trabalharam juntos no São Paulo, o que facilitou a então ida de Diniz para o Gigante da Colina nesta temporada.

Fernando diniz chega no vasco nos próximos dias
Fernando diniz chega no vasco nos próximos dias - imagem: divulgação/vasco

A principal meta do técnico será fazer o Cruz-maltino reencontrar o caminho das vitórias, na briga então por uma vaga no G-4 para retornar à primeira divisão. Atualmente o clube está em 9º na Série B, a seis pontos do Botafogo, o 4º colocado.

Quando o treinador estreia pelo Vasco?

O comandante e seus auxiliares se juntam ao clube ainda nesta semana e deve estar à beira dos gramados no próximo jogo pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

O Vasco enfrenta o CRB no dia 16 de setembro, no Estádio Rei Pelé, e a expectativa é que Fernando Diniz esteja no comando do time até a partida, que será válida pela 24ª rodada da competição.

Trabalhos de Fernando Diniz

Fernando Diniz iniciou a carreira de treinador em 2008, mesmo ano que pendurou as chuteiras. Começou com equipes do interior de São Paulo como Votoraty, Paulista, Botafogo, Atlético Sorocada, Guaratinguetá e Oeste.

No entanto, ganhou os holofotes nacional quando levou o Audax ao vice Campeonato Paulista de 2016. A partir de então, comandou Athletico Paranaense, Fluminense e São Paulo. No Tricolor Paulista, comandou o clube por 74 jogos, com 34 vitórias, 20 empates, 20 derrotas. Chegou a liderar o Brasileirão de 2020, mas não ficou com o título.

Demitido da equipe são-paulina em 1º de fevereiro de 2021, em seu último trabalho comandou então o Santos. Antes de chegar no Vasco, Fernando Diniz treinou o Peixe, mas ficou apenas quatro meses no cargo. Agora, tem a missão de retornar o Gigante da Colina na Série A.

 

 

LEIA TAMBÉM

+ Tabela da Série C 2021 tem 2 clubes garantidos na próxima fase

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes