Fernando Diniz no Vasco 2021: saiba quando novo técnico fará a estreia

Cruz-maltino anuncia contratação de novo treinador um dia depois de Lisca pedir demissão do cargo.

Um dia após Lisca sair do cargo, o Vasco anunciou que Fernando Diniz será seu novo comandante. O treinador de 47 anos estava livre no mercado desde que foi demitido do Santos no último domingo, 5, e chega ao Gigante da Colina com contrato até o final do ano.

Fernando Diniz chega no Vasco com 3 auxiliares

Em menos de 24 horas o Vasco anunciou seu novo comandante. Diniz estava sem clube desde que a diretoria do Santos demitiu o treinador, após derrota para o Cuiabá no último final de semana, pelo Campeonato Brasileiro da Série A.

O treinador chega ao clube com mais três profissionais para compor a comissão técnica: os auxiliares Eduardo Zuma e Yan Razera, e o preparador físico Wagner Bertelli. Agora no Vasco, Fernando Diniz terá sua segunda passagem como treinador no futebol carioca. Em 2019, comandou o Fluminense.

A negociação entre o clube e o técnico tiveram papel fundamental do diretor executivo da equipe vascaína, Alexandre Pássaro. Ambos trabalharam juntos no São Paulo, o que facilitou a então ida de Diniz para o Gigante da Colina nesta temporada.

Fernando diniz chega no vasco nos próximos dias
Fernando diniz chega no vasco nos próximos dias – imagem: divulgação/vasco

A principal meta do técnico será fazer o Cruz-maltino reencontrar o caminho das vitórias, na briga então por uma vaga no G-4 para retornar à primeira divisão. Atualmente o clube está em 9º na Série B, a seis pontos do Botafogo, o 4º colocado.

Quando o treinador estreia pelo Vasco?

O comandante e seus auxiliares se juntam ao clube ainda nesta semana e deve estar à beira dos gramados no próximo jogo pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

O Vasco enfrenta o CRB no dia 16 de setembro, no Estádio Rei Pelé, e a expectativa é que Fernando Diniz esteja no comando do time até a partida, que será válida pela 24ª rodada da competição.

Trabalhos de Fernando Diniz

Fernando Diniz iniciou a carreira de treinador em 2008, mesmo ano que pendurou as chuteiras. Começou com equipes do interior de São Paulo como Votoraty, Paulista, Botafogo, Atlético Sorocada, Guaratinguetá e Oeste.

No entanto, ganhou os holofotes nacional quando levou o Audax ao vice Campeonato Paulista de 2016. A partir de então, comandou Athletico Paranaense, Fluminense e São Paulo. No Tricolor Paulista, comandou o clube por 74 jogos, com 34 vitórias, 20 empates, 20 derrotas. Chegou a liderar o Brasileirão de 2020, mas não ficou com o título.

Demitido da equipe são-paulina em 1º de fevereiro de 2021, em seu último trabalho comandou então o Santos. Antes de chegar no Vasco, Fernando Diniz treinou o Peixe, mas ficou apenas quatro meses no cargo. Agora, tem a missão de retornar o Gigante da Colina na Série A.

 

 

LEIA TAMBÉM

+ Tabela da Série C 2021 tem 2 clubes garantidos na próxima fase

Você pode gostar também