Goleiro Alisson, do Liverpool, faz gol histórico: veja o vídeo

Arqueiro brasileiro anotou o gol da vitória dos Reds contra o West Bromwich e manteve o clube vivo na briga por uma vaga na Champions League.

Histórico! O goleiro brasileiro Alisson anotou neste domingo (16) o gol da vitória do Liverpool contra o West Bromwich, na 36ª rodada da Premier League. Os clubes empatavam em 1 a 1 até os 49 minutos da segunda etapa, quando após cobrança de escanteio, o arqueiro subiu mais alto que a defesa adversária e fez o gol da vitória. Com os três pontos, o Liverpool chega aos 63 e mantem viva a briga por uma vaga na próxima Champions League.

Alisson faz gol da vitória do Liverpool

Liverpool e West Bromwich se enfrentaram neste domingo (16), em jogo válido pela 36ª rodada da Premier League. O atleta Robson-Kanu abriu o placar para os donos da casa logo aos 15 minutos da primeira etapa. No entanto, o atacante Mohamed Salah empatou para os Reds, ainda no primeiro tempo.

O empate era um resultado ruim para a equipe de Klopp, visto que o West Bromwich já está rebaixado à segunda divisão. Em 5ª lugar, o um ponto deixava o Liverpool a três do Chelsea, quarto colocado da competição, última posição que garante a vaga à Champions League. Entretanto, aos 49 minutos o improvável aconteceu.

Em escanteio para os Reds, Alisson foi para a área adversária e subiu então sozinho e mais alto que defesa para fazer o gol da vitória, de cabeça. Essa é a primeira fez que um goleiro faz um gol pelo Liverpool, desde a fundação do clube em 1892.

Liverpool na Premier League

Com o gol de Alisson, o Liverpool conseguiu os três pontos e segue sua busca por uma vaga na próxima Champions League. A vitória deixou a equipe a um ponto do Chelsea, quarto colocado. Agora, o time de Klopp tem duas rodadas para tirar essa diferença dos Blues.

Os Reds encaram o Burnley na próxima rodada, no dia 19, às 16h15 (horário de Brasília). Por fim, o clube finaliza a Premier League no dia 23 de maio contra o Crystal Palace, em Anfield, às 12h.

Goleiro da seleção brasileira e liverpool, alisson fez o primeiro gol de goleiro na história dos reds
Goleiro da seleção brasileira e liverpool, alisson fez o primeiro gol de goleiro na história dos reds (foto: twitter/@lfcbrasil)

+ Resultados do UFC 262: brasileiro Charles ‘do Bronx’ conquista cinturão

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes