Goleiro Alisson, do Liverpool, faz gol histórico: veja o vídeo

Arqueiro brasileiro anotou o gol da vitória dos Reds contra o West Bromwich e manteve o clube vivo na briga por uma vaga na Champions League.

Histórico! O goleiro brasileiro Alisson anotou neste domingo (16) o gol da vitória do Liverpool contra o West Bromwich, na 36ª rodada da Premier League. Os clubes empatavam em 1 a 1 até os 49 minutos da segunda etapa, quando após cobrança de escanteio, o arqueiro subiu mais alto que a defesa adversária e fez o gol da vitória. Com os três pontos, o Liverpool chega aos 63 e mantem viva a briga por uma vaga na próxima Champions League.

Alisson faz gol da vitória do Liverpool

Liverpool e West Bromwich se enfrentaram neste domingo (16), em jogo válido pela 36ª rodada da Premier League. O atleta Robson-Kanu abriu o placar para os donos da casa logo aos 15 minutos da primeira etapa. No entanto, o atacante Mohamed Salah empatou para os Reds, ainda no primeiro tempo.

O empate era um resultado ruim para a equipe de Klopp, visto que o West Bromwich já está rebaixado à segunda divisão. Em 5ª lugar, o um ponto deixava o Liverpool a três do Chelsea, quarto colocado da competição, última posição que garante a vaga à Champions League. Entretanto, aos 49 minutos o improvável aconteceu.

Em escanteio para os Reds, Alisson foi para a área adversária e subiu então sozinho e mais alto que defesa para fazer o gol da vitória, de cabeça. Essa é a primeira fez que um goleiro faz um gol pelo Liverpool, desde a fundação do clube em 1892.

Liverpool na Premier League

Com o gol de Alisson, o Liverpool conseguiu os três pontos e segue sua busca por uma vaga na próxima Champions League. A vitória deixou a equipe a um ponto do Chelsea, quarto colocado. Agora, o time de Klopp tem duas rodadas para tirar essa diferença dos Blues.

Os Reds encaram o Burnley na próxima rodada, no dia 19, às 16h15 (horário de Brasília). Por fim, o clube finaliza a Premier League no dia 23 de maio contra o Crystal Palace, em Anfield, às 12h.

Goleiro da seleção brasileira e liverpool, alisson fez o primeiro gol de goleiro na história dos reds
Goleiro da seleção brasileira e liverpool, alisson fez o primeiro gol de goleiro na história dos reds (foto: twitter/@lfcbrasil)

+ Resultados do UFC 262: brasileiro Charles ‘do Bronx’ conquista cinturão

Você pode gostar também