Ibrahimovic sofre lesão no joelho e vai desfalcar Milan na reta final

Jogador sueco deixou a partida contra a Juventus mancando no último fim de semana

Peça chave no elenco do Milan, o atacante sueco Ibrahimovic vai desfalcar o elenco até o final da temporada por lesão no joelho esquerdo. De acordo com o jornal italiano Gazzetta Dello Sport, o jogador deve ficar fora por três ou até quatro semanas. A situação preocupa não só o time, como também a Seleção da Suécia, já que Ibra voltou para jogar a competição com o seu país.

Ibrahimovic está fora do Milan pelo resto da temporada por lesão

Em partida contra a Juventus pela 35ª rodada do Campeonato Italiano no último domingo (09), no Juventus Stadium, o nome de Ibrahimovic, de 39 anos, apareceu na escalação titular. No entanto, nos minutos iniciais do segundo tempo, o sueco sentiu fortes dores no joelho esquerdo, precisando ser substituído. Em entrevista coletiva antes da partida contra o Torino, pela 36ª rodada, o técnico do Milan, Stefano Pioli, confirmou que o atacante seguirá fora por dois jogos.

Segundo o jornal italiano Gazzetta Dello Sport, a lesão não é tão simples como parece, tendo que ficar fora de três a quatro semanas, reencontrando a equipe italiana apenas em agosto, no início da próxima temporada. Além disso, Ibra tornou-se preocupação também para a Seleção da Suécia, já que a primeira partida na Eurocopa deve acontecer em 14 de junho de 2021.

Esta não é a primeira lesão do atleta. Ibra também já sofreu com problemas na coxa, panturrilha e adutor.

Números de Ibrahimovic no Milan

Esta é a segunda passagem de Ibrahimovic pelo Milan. Em 2010, o sueco chegou ao time de Milão por empréstimo do Barcelona, conquistando dois troféus em duas temporadas. No auge de seu rendimento, jogou em 85 oportunidades e marcou 56 gols.

Em 2020, após duas temporadas no LA Galaxy, dos Estados Unidos, o Milan recebeu o atacante pela segunda vez em sua carreira. Dessa maneira, contabiliza 132 jogos e 84 tentos, com nenhum título conquistado até o momento.

Milan ibrahimovic napoli
Ac milan / twitter oficial @acmilan

Como está a reta final do Milan no Campeonato Italiano?

Na reta final da temporada, o Milan sofre as consequências por não conseguir manter um desempenho regular em campo durante a sua campanha.

No começo da temporada 2020/21, o time de Milão permaneceu em primeiro lugar. Porém, não conseguiu ficar por muito tempo, sendo destronado por seu maior rival, a Inter de Milão, atual campeã da edição. Agora, em 4ª posição com setenta e dois pontos, briga por uma vaga na Champions League.

Dessa maneira, o Milan possui mais três jogos até o final do Campeonato Italiano. Para garantir-se na competição internacional do ano que vem, precisa vencer e torcer por tropeços de Napoli, Atalanta e Juventus.

  • Torino x Milan - 36ª rodada
  • Milan x Cagliari - 37ª rodada
  • Atalanta x Milan - 38ª rodada
A 19
Tabela do campeonato italiano em 2021 (google reprodução)

+ Quais são os maiores campeões do Campeonato Inglês?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes