Aa Brabas jogam neste domingo pela final do Mundial de Clubes Feminino FIFA. O jogo do Corinthians será contra o Arsenal e começa às 15h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo para todo o Brasil. O palco da decosão é o Estádio Emirates, do Arsenal, em Londres.
Onde assistir o jogo do Corinthians feminino no Mundial
O jogo das Brabas na final do Mundial vai ser exibido na Cazé TV, canal do Youtube, ao vivo e de graça. A Cazé TV, criada pelo streamer Casimiro Miguel, pode ser assistida gratuitamente no YouTube, sendo uma das principais opções para transmissões esportivas ao vivo sem custo. O jogo começa às 15h.
O Timão deve escalar Lelê, Leticia Teles, Thais Ferreira, Tamires, Gi Fernandes, Ana Vitória, Andressa Alves, Duda Sampaio, Jaqueline, Belén Aquino e Gabi Zanotti.
Já o Arsenal deve levar a seguinte escalação: Borbe, Codina, Lotte Wubben-Moy, Hinds, Smilla Holmberg, Maanum, Mariona Caldentey, Pelova, Mead, Smith e Stina Blackstenius.
A árbitra mexicana Katia Garcia foi designada para comandar a final de domingo. Ela será auxiliada por Sandra Ramirez e Karen Diaz, com Karen Hernandez como quarta árbitra. O VAR estará em uso nesta partida.
Corinthians tem chance de ganhar?
O Arsenal pode até largar como favorito atuando em casa, mas terá pela frente um Corinthians acostumado a decidir e levantar taças. O domínio alvinegro não se limita ao cenário nacional: atual campeão da Libertadores, o clube garantiu vaga na Champions Cup depois de conquistar o torneio continental cinco vezes nas últimas sete edições.
A força do Corinthians já ficou clara ao longo da campanha. Na fase anterior, a equipe brasileira eliminou o Gotham, que tinha em campo nomes de peso do futebol mundial, como a americana Rose Lavelle e a zagueira inglesa Jess Carter.
A classificação veio com um gol decisivo da capitã Gabi Zanotti, de 40 anos, aos 83 minutos, no Gtech Community Stadium, em Brentford. A experiente meia venceu a ex-goleira do Chelsea Ann-Katrin Berger e garantiu a vitória em solo inglês.
Para um clube sul-americano, os ganhos financeiros proporcionados pela Champions Cup têm potencial transformador. Ainda assim, o torneio levanta questionamentos, especialmente em relação ao calendário, ao acúmulo de partidas e ao impacto físico sobre as atletas.
Enquanto o Arsenal se beneficia de não precisar viajar, o Corinthians disputa a competição em meio à pré-temporada. Nada disso, porém, deve pesar na decisão. Na final, o time brasileiro tenta surpreender mais uma vez e mostrar que seu lugar é, de fato, entre os melhores do mundo.
Premiação do Mundial
As vencedoras do novo torneio da Fifa, que coloca as campeãs continentais umas contra as outras, receberão o maior prêmio em dinheiro do futebol feminino de clubes.
Quem conquistar o troféu levará para casa US $ 2,3 milhões (£ 1,7 milhão), enquanto o segundo colocado ganhará US$ 1 milhão (£ 735.000).
O Arsenal entra na final como favorito, após garantir sua vaga na disputa pelo título ao golear o campeão africano AS FAR Rabat, do Marrocos, por 6 a 0 na quarta-feira.
O poderoso Corinthians, do Brasil, por sua vez, avançou de forma contrastante, surpreendendo o campeão norte-americano Gotham FC com uma vitória por 1 a 0 na outra semifinal.
Agora, a Europa se encontra com a América do Sul para decidir o melhor clube do mundo no ano, com a competição programada para acontecer anualmente, exceto nas temporadas que incluírem a nova Copa do Mundo de Clubes Feminino, que estreará em 2028.
Leia também: Quanto ganha uma jogadora do Corinthians

