Julian Nagelsmann é anunciado novo treinador do Bayern de Munique

Alemão de 33 anos substitui Hansi Flick, atual técnico do time bávaro que conquistou seis títulos na temporada passada

O Bayern de Munique anunciou na manhã desta terça-feira (27) a contratação de Julian Nagelsmann como o novo treinador da equipe. A decisão veio depois de Hansi Flick, atual técnico dos bávaros, confirmar que ao final da temporada vai deixar o comando do elenco. O alemão de apenas 33 anos assinou contrato por cinco  anos. Então, conheça mais sobre o futuro treinador do Bayern de Munique.

Julian Nagelsmann é o novo treinador do Bayern de Munique

O Bayern de Munique anunciou que Julian vai assumir o elenco após Hansi Flick confirmar que deixaria o clube ao final da temporada. Flick, que conquistou seis títulos com o Bayern, transformou-se em ídolo da torcida, o que não deve ser tarefa fácil para Nagelsmann.

De acordo com o comunicado publicado pelo Bayern, Julian vai assumir o comando dos bávaros em 1º de julho de 2021, antes mesmo da nova temporada começar. Seu contrato é válido por cinco temporadas, ou seja, até 30 de junho de 2026.

O presidente do Bayern de Munique, Herbert Hainer, falou a respeito da nova contratação, elogiando Julian Nagelsmann e mostrando-se confiante para os próximos anos.

"Julian Nagelsmann representa uma nova geração de treinadores. Apesar da pouca idade, já tem um currículo impressionante. Estamos convencidos de que, com Julian Nagelsmann, podemos continuar os magníficos sucessos dos últimos anos. Gostaria de expressar os meus agradecimentos a Hansi Flick em nome do FC Bayern. Ele assumiu nosso time em um momento difícil em 2019 e ganhou seis troféus, com o sétimo a seguir. Ele sempre terá um lugar nos livros de história do FC Bayern. Desejamos a ele tudo de melhor para o seu futuro".

RB Leipzig se despede de técnico

A atual equipe de Julian, o RB Leipzig, aproveitou para prestar a última homenagem ao treinador antes de partir para o Bayern. O clube agradeceu por duas temporadas de muito sucesso, incluindo semifinais na Champions League e a briga pelo título da Bundesliga, o Campeonato Alemão.

Por fim, em entrevista ao site oficial do Leipzpig, Julian agradeceu todo o esforço e carinho do time que o acolheu, tornando-o um dos treinadores mais promissores do futebol alemão.

"Desde meu primeiro jogo em agosto de 2019 contra o VfL Osnabrück, o RB Leipzig, toda a região e toda a equipe e jogadores aqui significaram muito para mim. Nós experimentamos tantas coisas especiais durante nosso tempo agitado juntos. Vou deixar RB Leipzig com o coração pesado. Pude treinar uma equipe especial aqui em um clube com grandes oportunidades e as melhores condições possíveis para trabalhar. Todos aqui, incluindo a equipe que trabalha ao lado da equipe, garantiram que escrevêssemos muitas histórias para o livros de história do clube e continuam a fazê-lo agora. Estou muito orgulhoso disso".

Números e feitos de Julian Nagelsmann como treinador

O técnico de 33 anos começou a sua carreira de treinador ainda nas categorias de base do Hoffenheim, chegando até a equipe principal somente em 2016, tornando-se o mais jovem a comandar uma equipe no Campeonato Alemão. Ao todo, foram 136 jogos comandando os azuis. Além disso, como jogador, vestiu a camisa de clubes como TSV 1860 München e Augsburg.

Em 2019, transferiu-se ao RB Leipzig, onde fez o seu nome no futebol, mostrando um trabalho impecável com o elenco de jogadores. Pela temporada 2019/20, o time alemão alcançou as semifinais da Champions League, sendo derrotado pelo PSG. Em 2021, no entanto, parou ainda nas oitavas de final contra o Liverpool.

Pelo Campeonato Alemão, a equipe de Nagelsmann é forte concorrente ao título juntamente ao Bayern de Munique em todos os anos. Pela Copa da Alemanha, é semifinalista em 2020/21.

 

+ Saiba quais são os maiores salários de jogadores da NBA em 2021

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes