Kroos, Modric e Vinicius Junior estão no limite com risco de lesão

Segundo o jornal espanhol Marca, os três jogadores correm risco de lesão por estarem no limite físico

Mesmo depois de bater o Liverpool e garantir a classificação para as semifinais da Champions League, o Real Madrid parece ter muitos problemas pela frente. De acordo com o jornal espanhol Marca, o técnico Zidane sofre com um elenco no limite físico devido a carga de jogos, esforços e ao grande número de jogadores machucados no departamento médico. Entre a lista de possíveis preocupações estão Kroos, Modric e o brasileiro Vinicius Junior.

Kroos, Modric e Vinicius Junior estão no limite físico, diz jornal

Após o confronto com o Liverpool no jogo de volta pelas quartas da Champions, Zidane citou o limite físico em entrevista coletiva ao fim da partida, que já vinha acumulando-se desde o El Clásico do final de semana. O comandante tirou Kroos, Benzema e Vinicius de campo para colocar Marcelo, Isco e Mariano, atletas com menor carga.

Com o Campeonato Espanhol chegando ao fim, o Real Madrid aparece brigando na parte de cima da tabela com Atlético de Madrid e Barcelona, o que deve exigir um esforço ainda maior ao elenco. Dessa maneira, segundo a publicação do Marca, o treinador deve utilizar peças reservas em campo, o que pode também comprometer o desempenho do time em campo.

Ainda segundo o jornal espanhol, nomes como Toni Kroos, Benzema, Luca Modric e Vinicius Junior também sofrem com uma carga pesada de jogos e, por isso, estão próximos de alcançar o limite físico. O francês vem de lesão, enquanto o croata também acumula 40 partidas e nove com a Seleção da Croácia, e o brasileiro trabalha muito com a velocidade, o que leva ao cansaço rapidamente.

Sem titulo 67
Técnico zidane em partida contra o liverpool na champions (real madrid oficial / www. Realmadrid. Com)

Últimos jogos do Real Madrid

Desde a última semana, os jogadores do Real Madrid tiveram uma partida de ida pelas quartas de final contra o Liverpool em casa, o clássico espanhol contra o Barcelona no final de semana e, na última quarta-feira (14), o jogo de volta nas quartas de final contra o Liverpool novamente. Uma alta carga para atletas acumularem cansaço.

Sergio Ramos, Hazard, Lucas Vazquez, Varane e Carvajal estão no departamento médico, fazendo com que os titulares precisam suprir cada lacuna deixada.

O que Zidane e o Real Madrid podem fazer para evitar lesões em jogadores?

É difícil prever e saber quando seus jogadores estarão lesionados. Mas, com o alto número de atletas que estão esgotados e cansados fisicamente e emocionalmente, o time deve se preocupar para, assim, evitar lesões futuras e desfalques ao elenco titular. Então, é provável que Zidane escolha poupar certos jogadores pelo Campeonato Espanhol diante de jogos com times que lutam na parte de baixo da tabela.

Por fim, os próximos compromissos do Real Madrid incluem o Getafe no domingo (18),  o Cádiz (21),  Betis (24) e então, encerrando o mês de abril, o jogo de ida contra o Chelsea pelas semifinais da Champions no dia 27.

 

+ Veja quem é o rival do Real Madrid na semifinal da Champions 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes