Liga das Nações: confira os confrontos das semifinais

Itália joga contra a Espanha, enquanto a França encara a Bélgica; confira as datas de cada jogo

Em sorteio realizado pela UEFA na tarde desta quinta-feira (03), os confrontos da Liga das Nações pela fase semifinal, a Final Four, foram definidos, além das datas, horários e locais de jogos. A atual campeã do mundo, França, vai enfrentar a Bélgica. Enquanto isso, Itália e Espanha se enfrentam. A final está marcada para acontecer no dia 10 de outubro de 2021.

Sorteio da Liga das Nações

Dezesseis equipes são divididas em quatro grupos com quatro integrantes na Liga A, a elite da competição, assim, jogando seis rodadas. Além disso, diferentes divisões abrigam outras seleções, sendo a liga B, C, e D.  Ademais, o último colocado cai para a liga inferior e o líder sobe.

Grandes nomes do futebol mundial ficaram de fora das semis desta edição da Liga das Nações, como Alemanha, Inglaterra e Holanda.

Portugal venceu a edição passada contra a Holanda por 1 a 0, gol de Gonçalo Guedes, em jogo disputado no Estádio do Dragão, em Port.  Entretanto, nesta temporada, o time de Cristiano Ronaldo ficou em segundo lugar, com treze pontos, perdendo a vaga para a França.

Nesta edição, os jogos finais acontecem na Itália, divididos em dois estádios: o San Siro, estádio do Milan, e também Juventus Stadium, da Juve.

Liga das nações
Twitter reprodução / @euro2020fr

O que acontece em caso de empate na partida?

Segundo as regras divulgadas pela UEFA em seu site oficial, se o jogo terminar empatado no tempo normal, a prorrogação acontece. Se depois dos minutos extras nada mudar, a disputa de pênaltis é necessária.

Entretanto, a partida pelo terceiro lugar não possui prorrogação, indo para os pênaltis direto.

Confira as datas da Liga das Nações

  • Itália x Espanha – 6/10 – Milão
  • Bélgica x França – 7/10 – Turim

 

  • Decisão do terceiro lugar – 10/10 – Turim
  • Final – 10/10 – Milão

 

 

Você pode gostar também