Liga das Nações: confira os confrontos das semifinais

Itália joga contra a Espanha, enquanto a França encara a Bélgica; confira as datas de cada jogo

Em sorteio realizado pela UEFA na tarde desta quinta-feira (03), os confrontos da Liga das Nações pela fase semifinal, a Final Four, foram definidos, além das datas, horários e locais de jogos. A atual campeã do mundo, França, vai enfrentar a Bélgica. Enquanto isso, Itália e Espanha se enfrentam. A final está marcada para acontecer no dia 10 de outubro de 2021.

Sorteio da Liga das Nações

Dezesseis equipes são divididas em quatro grupos com quatro integrantes na Liga A, a elite da competição, assim, jogando seis rodadas. Além disso, diferentes divisões abrigam outras seleções, sendo a liga B, C, e D.  Ademais, o último colocado cai para a liga inferior e o líder sobe.

Grandes nomes do futebol mundial ficaram de fora das semis desta edição da Liga das Nações, como Alemanha, Inglaterra e Holanda.

Portugal venceu a edição passada contra a Holanda por 1 a 0, gol de Gonçalo Guedes, em jogo disputado no Estádio do Dragão, em Port.  Entretanto, nesta temporada, o time de Cristiano Ronaldo ficou em segundo lugar, com treze pontos, perdendo a vaga para a França.

Nesta edição, os jogos finais acontecem na Itália, divididos em dois estádios: o San Siro, estádio do Milan, e também Juventus Stadium, da Juve.

Liga das nações
Twitter reprodução / @euro2020fr

O que acontece em caso de empate na partida?

Segundo as regras divulgadas pela UEFA em seu site oficial, se o jogo terminar empatado no tempo normal, a prorrogação acontece. Se depois dos minutos extras nada mudar, a disputa de pênaltis é necessária.

Entretanto, a partida pelo terceiro lugar não possui prorrogação, indo para os pênaltis direto.

Confira as datas da Liga das Nações

  • Itália x Espanha - 6/10 - Milão
  • Bélgica x França - 7/10 - Turim

 

  • Decisão do terceiro lugar - 10/10 - Turim
  • Final - 10/10 - Milão

 

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes