Neymar é um dos poucos a vencer Champions e Libertadores; veja a lista

Apenas onze jogadores na história conseguiram ser campeões da Champions League e da Libertadores da América, e Neymar está entre eles

Em 2017, Neymar trocou o Barcelona pelo PSG com a missão de levar o time francês ao título inédito da Champions League e, quem sabe, ganhar o título de melhor jogador do mundo.

Neste ano, ele bateu na trave ao chegar na decisão e sair derrotado pelo Bayern de Munique. Mas a sua história no maior torneio de clubes da Europa já está consolidada.

Neymar na Champions

Afinal, Neymar já tem um título de Champions League, conquistado na temporada 2014/2015 com o Barcelona. Na mesma edição, aliás, ele terminou como artilheiro do torneio, com 10 gols em 12 jogos.

Além disso, na campanha vitoriosa de 2015, Neymar se tornou o primeiro jogador a balançar as redes em todos os jogos a partir das quartas de final da Champions.

Sem falar que ele é o maior artilheiro do Brasil na competição, com 36 gols até o momento. Neymar ambém é o primeiro brasileiro a anotar hat-tricks tanto na Libertadores quando na Champions.

Campeões de Champions e Libertadores

Neymar na champions pelo barcelona
Fcbarcelona. Com

Assim, Neymar está em um seleto grupo de jogadores que foram campeões tanto na Champions League quanto na Libertadores. Afinal, ele venceu o torneio sul-americano em 2011 com o Santos. Veja a seguir, portanto, outros atletas que conseguiram este feito.

Rafinha

Campeão da Champions com o Bayern de Munique em 2013, o lateral conquistou a Libertadores pelo Flamengo em 2019.

Danilo

Assim como Neymar, o lateral estava no elenco do Santos que conquistou a Libertadores de 2011, e ganhou a Champions pelo Real Madrid em 2016 e 2017.

Ronaldinho Gaúcho

Ronaldinho gaúcho no barcelona
Fcbarcelona. Com

Sete anos depois de levar o Barcelona ao título da Champions League de 2006, o craque levantou o troféu da Libertadores com o Atlético-MG.

Walter Samuel

O argentino conquistou a América em 2000 com o Boca Juniors e foi campeão da Champions com a Inter de Milão em 2010.

Carlos Tévez

O atacante argentino ajudou o Boca Juniors a vencer a Libertadores em 2003. Em seguida, passou pelo Corinthians e depois chegou ao Manchester United, onde conquistou a Champions em 2008.

Cafu

Bicampeão da Libertadores com o São Paulo, o capitão do penta também venceu a Champions League de 2007 com o Milan.

Dida

Dida com a taça da champions league
Divulgação / milan

Muito antes de Neymar, o goleiro foi o primeiro brasileiro a conquistar Libertadores e Champions. Venceu com o Cruzeiro, em 1997, e com o Milan, em 2003.

Roque Júnior

O zagueiro venceu a Libertadores de 1999 com o Palmeiras e estava no elenco do Milan que conquistou a Europa em 2003.

Santiago Solari

Antes de fazer história no Real Madrid e conquistar a Champions de 2002, o meia argentino ganhou a Libertadores de 1996 junto com o River Plate.

Juan Pablo Sorín

Além de ter sido o primeiro jogador a conquistar os dois torneios, o lateral argentino conseguiu uma façanha impressionante na temporada de 1996. Afinal, no mesmo ano, ele levantou o troféu da Libertadores com o River Plate e a Champions League com a Juventus, embora tenha atuado muito pouco com a camisa do clube italiano.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.