Neymar é um dos poucos a vencer Champions e Libertadores; veja a lista

Apenas onze jogadores na história conseguiram ser campeões da Champions League e da Libertadores da América, e Neymar está entre eles

Em 2017, Neymar trocou o Barcelona pelo PSG com a missão de levar o time francês ao título inédito da Champions League e, quem sabe, ganhar o título de melhor jogador do mundo.

Neste ano, ele bateu na trave ao chegar na decisão e sair derrotado pelo Bayern de Munique. Mas a sua história no maior torneio de clubes da Europa já está consolidada.

Neymar na Champions

Afinal, Neymar já tem um título de Champions League, conquistado na temporada 2014/2015 com o Barcelona. Na mesma edição, aliás, ele terminou como artilheiro do torneio, com 10 gols em 12 jogos.

Além disso, na campanha vitoriosa de 2015, Neymar se tornou o primeiro jogador a balançar as redes em todos os jogos a partir das quartas de final da Champions.

Sem falar que ele é o maior artilheiro do Brasil na competição, com 36 gols até o momento. Neymar ambém é o primeiro brasileiro a anotar hat-tricks tanto na Libertadores quando na Champions.

Campeões de Champions e Libertadores

Neymar na champions pelo barcelona
Fcbarcelona. Com

Assim, Neymar está em um seleto grupo de jogadores que foram campeões tanto na Champions League quanto na Libertadores. Afinal, ele venceu o torneio sul-americano em 2011 com o Santos. Veja a seguir, portanto, outros atletas que conseguiram este feito.

Rafinha

Campeão da Champions com o Bayern de Munique em 2013, o lateral conquistou a Libertadores pelo Flamengo em 2019.

Danilo

Assim como Neymar, o lateral estava no elenco do Santos que conquistou a Libertadores de 2011, e ganhou a Champions pelo Real Madrid em 2016 e 2017.

Ronaldinho Gaúcho

Ronaldinho gaúcho no barcelona
Fcbarcelona. Com

Sete anos depois de levar o Barcelona ao título da Champions League de 2006, o craque levantou o troféu da Libertadores com o Atlético-MG.

Walter Samuel

O argentino conquistou a América em 2000 com o Boca Juniors e foi campeão da Champions com a Inter de Milão em 2010.

Carlos Tévez

O atacante argentino ajudou o Boca Juniors a vencer a Libertadores em 2003. Em seguida, passou pelo Corinthians e depois chegou ao Manchester United, onde conquistou a Champions em 2008.

Cafu

Bicampeão da Libertadores com o São Paulo, o capitão do penta também venceu a Champions League de 2007 com o Milan.

Dida

Dida com a taça da champions league
Divulgação / milan

Muito antes de Neymar, o goleiro foi o primeiro brasileiro a conquistar Libertadores e Champions. Venceu com o Cruzeiro, em 1997, e com o Milan, em 2003.

Roque Júnior

O zagueiro venceu a Libertadores de 1999 com o Palmeiras e estava no elenco do Milan que conquistou a Europa em 2003.

Santiago Solari

Antes de fazer história no Real Madrid e conquistar a Champions de 2002, o meia argentino ganhou a Libertadores de 1996 junto com o River Plate.

Juan Pablo Sorín

Além de ter sido o primeiro jogador a conquistar os dois torneios, o lateral argentino conseguiu uma façanha impressionante na temporada de 1996. Afinal, no mesmo ano, ele levantou o troféu da Libertadores com o River Plate e a Champions League com a Juventus, embora tenha atuado muito pouco com a camisa do clube italiano.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes