Liga dos Campeões

Final da Champions League 2022: onde assistir e horário hoje

Grande final será em Paris

Escrito por

O Liverpool enfrentará o Real Madrid hoje na final da UEFA Champions League 2021-22 em 28 de maio. Será a terceira vez que se encontram numa final depois de 1981 (vitória do Liverpool por 1-0) e 2018 (vitória do Real Madrid por 3-1). Aqui estão todos os detalhes sobre a final da Liga dos Campeões de 2022, inclusive como Em que canal vai passar a final da Champions League 2022.

Em que canal vai passar a final da Champions League entre Liverpool e Real Madrid

Em que canal vai passar a final da Champions League hoje, entre Liverpool x Real Madrid, será pelo canal da TNT Sports e no SBT. A emissora aberta tem transmitido os principais jogos da Champions League, e não irá deixar de fora a grande final da competição.

Outra opção para os torcedores é acompanhar as transmissões online. Mas, por onde assistir a final da Champions na internet?

O canal de streaming da HBO Max também fará a transmissão da Champions League. A plataforma tem transmitido as partidas do maior torneio de futebol europeu desde o começo da competição e, tal fato, se tornou uma vantagem para a plataforma online.

Para assistir a final da Champions pelo HBO Max, no entanto, o torcedor precisa pagar a mensalidade da plataforma, a um preço de R$ 19,90. O acesso ao streaming pode ser tanto pela Smart TV, quanto pelo computador, celular e outros dispositivos móveis.

Onde assistir a final da Champions League na internet de graça?

A final entre Liverpool x Real Madrid será exibida em canal aberto pelo SBT e o sinal também será transmitido pelo Youtube da emissora. Assim, o torcedor que preferir acompanhar a partida pelo celular ou pelo computador, terá essa opção de assistir a final da Champions League pela internet e de graça.

Final da Champions League 2022: Liverpool x Real Madrid

Maior campeão da Champions League e atual campeão da Liga Espanhola, o Real Madrid briga pelo seu 14º título na competição. A liderança no ranking está longe de ser tirada, uma vez que o segundo time com mais troféus acumula um total de sete, quase metade das conquistas do time espanhol.

No entanto, quem vê pensa que está fácil para o Real Madrid. O time merengue teve trabalho para chegar a final. Os jogos das oitavas, quartas e semifinal foram construídas no fim da partida, chegando à prorrogação nas duas últimas fases.

Já no caso do Liverpool, de pouquinho em pouquinho, cada vitória vai fazendo a diferença. O time inglês chega à partida de decisão disputando pelo 7º título da Champions. Ao contrário do Real, não teve dificuldades nas fases de mata-mata e acabou derrotando o Inter de Milão, o Benfica e o Vilarreal para chegar à fase final.

E, se essa disputa está acirrada esse ano, é preciso ficar atento em como funciona e onde assistir a prorrogação na final da Champions League.

Vale lembrar que o critério de gol fora não é mais válido na competição. Assim, os dois clubes se enfrentam em tempo normal de jogo. Se após os 90 minutos o placar estiver empatado, o jogo é levado para dois tempos de 15 minutos. Sem haver desempates, os torcedores deverão assistir mais uma final histórica disputada nos pênaltis.

A última vez que os dois times se enfrentaram na final da Champions League foi em 2018, em Kiev, na Ucrânia. O time espanhol levou a melhor em cima do Liverpool, vencendo-o por 3x1.

Onde vai ser a final da Champions 2022?

A final da Champions League será no Stade de France, na cidade de Saint-Denis, na França e deverá receber ao menos 80 mil torcedores para acompanhar a grande partida entre Liverpool x Real Madrid. O time inglês joga em busca do 7º título na competição, enquanto o Real busca o seu 14º.

Mas, até o início de 2021, não era esse o acertado pela UEFA. A partida de decisão da Champions League 2022 seria decidida em São Petersburgo, na Rússia. Mas, devido à guerra na Ucrânia, a Rússia foi proibida de sediar a final.

Os dois países já vinham em conflito há algum tempo, mas o que definiu a mudança de local da final da Champions League 2022 foi o fato da Rússia invadir o território ucraniando e dar início a guerra.

Vários países ao redor do mundo pressionam a Rússia com o objetivo de dar fim à guerra. Uma das sanções foi, justamente, a proibição de sediar a final da Champions.

A represália representa um grande prejuízo econômico, uma vez que o evento é conhecido por movimentar bilhões de dólares todos os anos. A Champions League é uma das competições com maior audiência em todo o mundo.

Quem foi o campeão da Liga dos Campeões em 2021?

Em 2021, o campeão da Champions League foi o Chelsea. Em uma final totalmente inglesa, o Chelsea acabou levando a melhor em cima do Manchester City, vencendo-o por 1x0 e conquistando o segundo título na história do time.

O primeiro troféu da Champions conquistado pelo time inglês foi em 2012, quando venceu o Bayern de Munique, time de peso na competição, com 6 títulos em sua história. A partida em questão foi levada para os pênaltis, encerrando com o placar sendo: Chelsea 1(4) x 1(3) Bayern de Munique.

Última modificação em 19/07/2022 20:42

Manuela Cavalcanti

Jornalista de formação. Trabalha na área de comunicação desde 2016, com passagem pelo Diario de Pernambuco e TV Jornal (SBT), além de experiência em marketing digital e redações publicitárias.

Compartilhe
Escrito por