Final da Liga Europa 2021: data, como e onde assistir ao vivo

Segunda maior competição do continente europeu apresenta a sua final em 26 de maio de 2021; confira as principais informações

A Liga Europa, segunda maior competição de clubes na Europa, traz partidas emocionantes do começo ao fim, com disputas que entregam todo o conteúdo necessário aos apaixonados por futebol. A edição 2020/21 vai se desenhando cada vez mais até a sua grande final. Desta vez, diferente do ano passado, a decisão em 26 de maio de 2021 contará com público. Mas, afinal, como funciona a Liga Europa? onde assistir a final? Confira as principais informações.

Como funciona a Liga Europa?

Doze grupos, com quatro times dos mais diferentes países da Europa em cada um, disputam em seis rodadas a fase de grupos do torneio. Sendo assim, são quarenta e oito clubes ao todo. 

Para a segunda fase, os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam. Entretanto, o terceiro lugar de cada grupo na Champions League também integra o sorteio. Assim vem as oitavas, as quartas, semifinal e a tão sonhada final. É válido lembrar que as regras e o modelo disputado são as mesmos em ambas as competições.

Onde vai ser a final da Liga Europa?

A final da Liga Europa vai acontecer no Estádio de Gdańsk, na Polônia, em 26 de maio de 2021, recebendo os dois times finalistas.  Segundo informações da própria UEFA, o estádio originalmente foi planejado para receber a decisão de 2020, mas devido ao  surto do coronavírus no país, a grande final teve de ser transferida para a Alemanha.

A arena é a casa do Lechia Gdańsk, clube polonês da cidade de Gdańsk que atualmente disputa o Campeonato Polonês. Fundado em 2011, a arena recebeu quatro jogos da Eurocopa em 2012, sendo estes três jogos pela fase de grupos e um nas quartas de final. Esta, no entanto, é a primeira vez do estádio recebendo torneios de clubes oficiais.

Com curvas em seu design exterior de 45.000 metros quadrados, consiste em 18.000 placas projetadas para se parecer com âmbar, segundo o site da UEFA.

Sem titulo 28
Estádio de gdańsk, na polônia, sede da final em 2021 (uefa oficial / reprodução www. Uefa. Com)

O jogo da final terá público?

Sim, a final da Liga Europa vai ter público. A decisão foi tomada pela UEFA após receber sinal verde das autoridades sanitárias da Polônia. De acordo com o boletim divulgado no site oficial da entidade, será permitido a capacidade de 25% do estádio, ou seja, 9.500 espectadores.  

Para evitar aglomerações e maiores problemas, todos os torcedores que viajam até a Polônia deverão cumprir todos os protocolos exigido, como a comprovação de vacina ou resultado negativo do teste covid-19. Além disso, a UEFA garantiu que, em caso de redução de público, devolverá o dinheiro de cada torcedor.

Os valores dos tickets estão disponíveis no site da UEFA com todas as informações necessárias.

  • Primeira categoria: 130 euros
  • Segunda categoria: 90 euros
  • Terceira categoria: 65 euros
  • Quarta categoria: 40 euros

Quem vai fazer a final da Liga Europa?

A final da Liga Europa terá Villarreal e Manchester United em campo. A decisão foi conhecida depois do time espanhol superar o Arsenal, enquanto o time de Manchester vencer novamente a Roma.

  • Manchester United x Villarreal 

Quanto ganha a equipe campeã da Liga Europa?

O vencedor da Liga Europa ganha, além do status de campeão na temporada, recebe o pesado troféu da competição de 15kg sem alças, deixando a experiência ainda mais emotiva para jogadores.

Além disso, 40 medalhas serão entregues incluindo jogadores e membros da comissão técnica da equipe. Os valores em dinheiro, no entanto, ainda não estão disponíveis.

Sem titulo 29
Equipe do atlético de madrid na temporada 2017/18 (uefa europa league oficial / @europaleague)

Onde assistir à final da Liga Europa em 2021?

No Brasil, a rede de canais da Disney, incluindo ESPN, ESPN HD, ESPN Brasil e Fox Sports realiza a transmissão dos jogos na Liga Europa apenas na TV fechada. O serviço de streaming Watch ESPN também está incluído no pacote de partidas, disponível apenas para assinantes.

 

+ Final da Champions League 2021: data, como e onde assistir 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes