Messi quebra protocolo com churrasco e vai pagar multa cara

Ao comemorar a vitória contra o Valencia na última segunda (03) com amigos, argentino violou leis sanitárias do país

O Barcelona venceu o Valencia por 3 a 2 no último domingo (02) pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol. Dessa maneira, com a realização de um churrasco em sua casa para comemorar, Lionel Messi descumpriu protocolos de saúde e leis sanitárias da Espanha contra o covid-19 e agora deve ser multado pela La Liga. De acordo com o jornal ABC, a Agência de Saúde Pública também deve tomar medidas com o caso do argentino.

Lionel Messi descumpre protocolo

Depois de um churrasco com amigos e suas respectivas esposas em sua casa em Castelldefels, Lionel Messi deverá ser multado em 60 mil euros, ou R$ 390 mil, pela Agência de Saúde Pública da Catalunha, além de ser punido pela La Liga, o Campeonato Espanhol. Segundo a publicação do jornal espanhol ABC, o órgão público da Catalunha também se pronunciou, buscando estabelecer os fatos.

Segundo as leis de medidas sanitárias no país, reuniões são limitadas em seis pessoas em residências particulares, regulamento que continuará valendo mesmo quando terminar o estado de alarme em 9 de maio. Já o churrasco de Messi, segundo fontes ligadas ao jornal, garantiram que as mesas estavam ao ar livre e afastadas umas das outras.

A La Liga prometeu investigar o caso, já que Messi e os demais jogadores como De Jong, Braithwaite, Sergi Roberto, Ronald Araujo, Ter Stegen, Mingueza e Neto também descumpriram os protocolos da bolha contra covid-19 na reta final da temporada.

Outros jogadores também já descumpriram protocolos

Outro caso também já aconteceu no Campeonato Espanhol. Em junho de 2020, jogadores do Sevilla foram flagrados em festas antes da temporada começar. Na época, segundo o jornal espanhol El Mundo, reuniões causariam multas de até 10.400 euros. Além disso, o presidente da La Liga, Javier Tebas, garantiu que a multa para a competição alcançaria o valor de 700 milhões de euros.

O time do Sporting, de Portugal, também sofreu as consequências em dezembro do mesmo ano após a realização de uma festa.

Na Itália, três jogadores da Itália também foram severamente punidos depois de festa que descumpriu os protocolos da cidade.  Os jogadores Dybala e Arthur foram flagrados em uma festa na casa de McKennie na última quarta-feira (31), na Itália, após o toque de recolher e em plena zona vermelha, informou o Gazzetta Dello Sport. Após o episódio, o técnico da Juventus, Pirlo, optou por banir os três do jogo seguinte, além de multas impostas pelo clube italiano.

Jogadores juventus
Dybala depois de ser banido de jogo (juventus site oficial / reprodução www. Juventus. Com)

Quando o Barcelona volta  a jogar?

O Barcelona volta a jogar no próximo sábado (08) contra o Atlético de Madrid na 35ª rodada do Campeonato Espanhol, a partir das 11h15 (horário de Brasília), no Camp Nou.

 

+ Quem é o dono do Chelsea? Conheça a história do bilionário russo

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes