Neste sábado, dia 3 de janeiro, o Benfica enfrenta o Estoril em jogo da 17ª rodada do Campeonato Português. A partida hoje vai começar às 15h (horário de Brasília), no Estádio da Luz, em Lisboa.
Transmissão do jogo do Benfica hoje
O jogo do Benfica vai passar no streaming Disney+ no Brasil e também na ESPN 4. Ambas as opções exigem assinatura paga. A equipe está na 3ª colocação do Português, com 36 pontos, e já tem vantagem por jogar em casa.
As Águias devem contar com Trubin; Dedic, António Silva, Otamendi e Dahl; Barrenechea e Richard Ríos; Aursnes, Sudakov e Prestianni; Pavlidis.
A escalação do Estoril apresenta Robles; Tsoungui, Bacher e Boma; Holsgrove, Orellana, Pedro Amaral e João Carvalho; Guitane, Begraoui e Alejandro Marqués. Técnico: Ian Cathro.
Quem é José Mourinho?
José Mourinho é atualmente o treinador principal do Manchester United FC. Foi galardoado com o prémio de Treinador do Século pela Federação Portuguesa de Futebol e foi o primeiro vencedor da Bola de Ouro da FIFA de melhor treinador do mundo, em 2010. José conquistou um total de 22 troféus nacionais e internacionais, em algumas das mais importantes competições europeias.
José é filho de Mourinho Félix, um antigo treinador de futebol, e começou muito cedo a acompanhar o pai no treino do futebol. Entre 1982 e 1986, José estudou Ciências do Desporto, com especialização em futebol, na Universidade de Lisboa. Durante os 14 anos seguintes, José foi treinador adjunto em vários clubes, como o Sporting CP, o FC Porto e o Barcelona, trabalhando lado a lado com treinadores como Bobby Robson e Louis van Gaal.
A sua excecional carreira como treinador começou em 2000 no SL Benfica. Em 2002, transferiu-se para o FC Porto. Entre 2002 e 2004, José conquistou dois Campeonatos Portugueses, uma Taça de Portugal, uma Taça UEFA e uma Liga dos Campeões.
Em 2004, José transferiu-se para o Chelsea FC, onde obteve sucesso ao conquistar dois Campeonatos Portugueses e uma Taça da Liga.
Entre 2008 e 2010, José liderou a Internazionale na conquista de dois Campeonatos Italianos (Série A), uma Taça de Itália, uma Supertaça Italiana e uma Liga dos Campeões. Em seguida, José transferiu-se para o Real Madrid. Em Madrid, José conquistou uma Copa do Rei, um Campeonato Espanhol e uma Supertaça. Em 2013, José regressou a Stamford Bridge e conquistou o Campeonato Português em 2015.
Durante a sua trajetória excecional, José foi condecorado em 2009 com o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade de Lisboa. Atualmente, José coordena e leciona no programa de Treinamento de Futebol de Alto Rendimento, partilhando a sua experiência e inspirando outros treinadores de futebol promissores!






