Quando vai ser a final da Copa América 2021? Veja a data e horário

Seleção brasileira garantiu sua vaga na decisão do torneio ao passar pelo Peru, na semifinal, com gol de Lucas Paquetá.

O Brasil é o primeiro classificado para a final da Copa América 2021. A seleção garantiu a vaga ao vencer o Peru por 1 a 0, com gol de Lucas Paquetá, na semifinal. Agora, o time de Tite aguarda pela definição adversário, que sairá do duelo entre Argentina x Colômbia. Veja o calendário da final da Copa América 2021

Quando vai ser a final da Copa América 2021?

A Conmebol agendou a final da da Copa América 2021 para o dia 10 de julho, de 2021, às 21h. O palco da grande decisão será o Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, local que recebeu a final entre Brasil x Peru, na Copa América de 2019, vencida pelos anfitriões  por 3 a 1. Este será o único jogo no místico campo, visto que todas os outros confrontos ocorreram no: Estádio Mané Garrincha, Nilton Santos Olímpico e, por fim, Arena Pantanal.

Entretanto, antes da realização da disputa pelo título, haverá o confronto para definir o terceiro colocado do torneio. O Peru, eliminado pelo Brasil na semi, encara quem perder de Argentina x Colômbia. Mas, a disputa pela terceira posição ocorre em dia, horário e local diferente da final.

Seleção brasileira garantiu vaga na final ao vencer peru, na semi, por 1 a 0
Seleção brasileira garantiu vaga na final ao vencer peru, na semi, por 1 a 0 - foto: lucas figueiredo/cbf

Segundo o calendário da Conmebol, o terceiro lugar será definido um dia antes da decisão, no dia 9 de julho, às 21h. O estádio escolhido para receber o confronto foi o Mané Garrincha, em Brasília. O local também recebeu o jogo de abertura do campeonato, na vitória do Brasil diante da Venezuela por 3 a 0, em 13 de junho.

Tabela da Copa América 2021

Disputa do terceiro lugar - 9/7

  • Peru x Argentina ou Colômbia - Mané Garrincha, às 21h

Final - 10/7

  • Brasil x Argentina ou Colômbia - Estádio do Maracanã, às 21h
Atual campeão, brasil vai em busca do 10º título de copa américa
Atual campeão, brasil vai em busca do 10º título de copa américa - foto: lucas figueiredo/cbf

Onde assistir a final da Copa América 2021?

A Copa América é transmitida no Brasil através de três canais: SBT (canal aberto), ESPN Brasil e FOX Sports (canais fechados). Todos os confrontos até então foram televisionados, sendo que a emissora de Silvio Santos exibiu todos os jogos do Brasil e as quartas de final entre Argentina x Equador. O canal também exibe o duelo de semifinal entre os argentinos e os colombianos, nesta terça.

Então, o torcedor poderá assistir a final da Copa América 2021 pelo SBT, na tv fechada, ou então nos canais esportivos Disney, sendo a ESPN Brasil ou o Fox Sports, a televisionar a decisão.

Esta será a segunda final consecutiva da Seleção Brasileira e, nas últimas cinco decisões de Copa América em que a equipe chegou, venceu todas (1997, 1999, 2004, 2007 e 2019).

Leia também: Jogo do Brasil ontem na Copa América – 5/7: veja o resultado e gol

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes