Quantos gols Gabigol tem na Libertadores? Atleta é o 4ª maior artilheiro

Atacante marcou dois tentos diante do Olimpia e entrou para o top-5 de maiores artilheiros brasileiros na competição.

O atacante Gabigol segue marcando seu nome na história do Flamengo. Nesta quarta-feira, 18/8, o camisa 9 marcou dois na goleada do Flamengo por 5 a 1 diante do Olimpia e chegou a 10 tentos nesta edição da Libertadores. Além de ser o artilheiro isolado desta edição, o atleta tornou-se o quarto maior artilheiro brasileiro no torneio internacional. Veja quantos gols Gabigol tem na Libertadores.

Quantos gols Gabigol tem na Libertadores?

Com as duas bolas na rede diante do Olimpia, Gabigol chegou a 22 gols marcados na Libertadores. Desta quantia, apenas um é pelo Santos e os outros 21 foram marcados pelo Flamengo, números que o deixam ainda mais na artilharia do clube na história da competição, à frente de Zico, que fez 16.

Ao marcar duas vezes, o atacante superou a marca do ídolo do Botafogo, Jairzinho, e igualou a marca de Célio Taveira, que atuou por Vasco e Corinthians, mas brilhou na competição pelo Nacional, do Uruguai.

Torcedores fazem a comemoração de gabigol
Torcedores fazem a comemoração de gabigol - foto: alexandre vidal/flamengo

Quais os maiores artilheiros da Libertadores?

O atacante Luizão, com passagens por diversos clube do Brasil, como Palmeiras, Corinthians, Santos, São Paulo, Flamengo, Vasco e Grêmio, é o maior artilheiro brasileiro na Libertadores. Campeão do torneio em 98 com o Cruzmaltino, mas também em 2005 com o Tricolor Paulista, o ex-atacante soma 29 gols na competição.

Na sequência está o ex-meia Palhinha, campeão da Libertadores com o São Paulo em 92 e 93, mas também com o Cruzeiro em 97. O mineiro fez 25 tentos. Por fim, fecha o top-3 o atacante Fred, com 24 gols. O centroavante ainda está em atividade e pode aumentar seus números. Em 4º, com 22 gols na Libertadores, está Gabigol.

1º - Luizão - 29 gols em 42 jogos
2º - Palhinha - 25 gols em 30 jogos
3º - Fred - 24 gols em 41 jogos
4º - Gabigol - 22 gols em 33 jogos
Célio Taveira - 22 gols em 43 jogos
6º - Jairzinho - 21 gols em 36 jogos
7º - Guilherme - 19 gols em 27 jogos
Ricardo Oliveira - 19 gols em 34 jogos
9º - Sérgio João - 18 gols em 22 jogos
Tita - 18 gols em 43 jogos
Marcelinho Carioca - 18 gols em 49 jogos

Gabigol é o artilheiro do flamengo na história da libertadores
Gabigol é o artilheiro do flamengo na história da libertadores - foto: alexandre vidal/flamengo

Flamengo classificado na semifinal

Com o triunfo diante do Olimpia, com Gabigol marcando dois gols, o Flamengo garantiu sua vaga na semifinal na Libertadores. No agregado, o Rubro-negro eliminou os paraguaios por 9 a 2, com um triunfo então por 4 a 1 na ida e 5 a 1 na volta.

Agora, o clube aguarda pelo classificado entre Fluminense x Barcelona de Guayaquil, para saber quem irá enfrentar na próxima fase da competição, mas que ocorre em setembro.

 

Leia também:

+ Prêmio de melhor jogador da UEFA 2021: vela a lista de indicados

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes