Rogério Ceni no São Paulo 2021: estreia de técnico já tem data definida

Comandante teve nome divulgado no BID e está apto para comandar o Tricolor novamente.

Logo após ser anunciado nesta quarta-feira, 13 de outubro 2021, como o novo técnico do São Paulo, Rogério Ceni já tem compromisso com o clube. O treinador vai comandar o Tricolor nesta quinta, 14, diante do Ceará e no Morumbi.

Qual a data da estreia de Rogério Ceni no São Paulo 2021?

Rogério Ceni como novo técnico do São Paulo fará sua primeira partida na quinta-feira, 14 de outubro de 2021 .O Tricolor vai enfrentar o Ceará, no Estádio do Morumbi.

Rogério, inclusive, já teve contato com os jogadores do elenco e comandou treino na casa são-paulina nesta quarta-feira, 13, no período da noite. A atividade estava prevista para a tarde, mas a saída de Hernán Crespo e chegada do novo treinador mudaram o planejamento do clube.

O confronto contra o Ceará é válido pela 26ª rodada do Brasileirão.

Jogo: São Paulo x Ceará 

Quando: 14 de outubro de 2021

Onde: Estádio do Morumbi

Horário: 19 horas

Quais os títulos de Rogério Ceni como treinador?

Mesmo com uma carreira ainda curta como treinador, Rogério Ceni já acumula alguns títulos de grande expressão no futebol nacional. No Fortaleza, segunda equipe que o ex-goleiro treinou, o comandante conquistou o Brasileiro Série B, Campeonato Cearense e Copa do Nordeste.

Em agosto de 2019 assinou com o Cruzeiro, mas ficou pouco mais de um mês no cargo e não ergueu nenhuma taça. Em sua segunda passagem no Leão do Pici, garantiu mais uma vez o Estadual. Por fim, o treinador comandou o Flamengo em seu último trabalho e venceu o Carioca, Brasileiro Série A e a Supercopa do Brasil.

Pelo São Paulo, clube que irá fazer sua reestreia nesta quinta, Rogério Ceni venceu diversos títulos, mas como atleta. Como treinador, o ex-goleiro venceu a Flórida Cup 2017, um torneio amistoso disputado nos Estados Unidos. Ou seja, não é uma conquista oficial.

Títulos de Ceni como técnico:

  • Brasileirão Série A - 2020
  • Brasileirão Série B - 2018
  • Campeonato Cearense - 2020 e 2019
  • Campeonato Carioca - 2021
  • Supercopa do Brasil - 2021
  • Copa do Nordeste - 2019

Por que São Paulo contratou Rogério Ceni para 2021?

Com a temporada ainda em andamento, a diretoria do São Paulo decidiu, em comum acordo, dispensar Hernán Crespo. O treinador argentino ficou oito meses no cargo, mas os recentes resultados negativo balançaram o comandante, que caiu nesta quarta, 13.

Sem perder tempo, o Tricolor entrou em contato com seu ídolo e ex-goleiro. Rogério Ceni já havia tido seu nome especulado no Grêmio e no Santos, mas sempre deixou evidente que pretendia assumir um clube somente no próximo ano. No entanto, a proposta Tricolor fez o técnico repensar a ideia, em virtude de toda história que tem no clube.

Agora, Rogério Ceni é o atual técnico do São Paulo em 2021 e segue com contrato até dezembro do próximo ano. Esta será a segunda passagem do ex-goleiro como treinador da equipe. No final de 2016, o clube anunciou o Ceni para comandar o time na temporada do ano seguinte. Relembre:

 

LEIA TAMBÉM

+ Greve no Cruzeiro: jogadores boicotam treino e explicam protesto

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes