Greve no Cruzeiro: jogadores boicotam treino e explicam protesto

Atletas não realizaram treinamento como forma de protesto

Se dentro de campo as coisas melhoraram para os cruzeirenses, fora dele a situação não é a mesma. Com salários atrasados, os jogadores do Cruzeiro não realizaram treinamento nesta quarta, 13 de outubro, como forma de protesto e já cogitam entrar em greve.

Entenda a greve no Cruzeiro

Um dia após fazer bom jogo, mas empatar em 0 a 0 com o Botafogo na Série B, jogadores do Cruzeiro decidiram não participarem dos treinos desta quarta-feira, 13, na Toca da Raposa. O motivo da ação dos jogadores ocorrem devido ao fato dos atrasos salariais no clube recorrentes desde o ano passado.

Atletas da equipe profissional como o goleiro e capitão, Fábio, divulgaram uma nota nas redes sociais, na qual o elenco descreve os motivos da greve no Cruzeiro. De acordo com a nota, os débitos em 2021 chegaram a seis meses de atraso e diversos funcionários estão recebendo ajuda/auxílio de jogadores da equipe.

Os salários referentes ao mês de setembro foram quitados de forma parcial, segundo informou o GE. No entanto, as últimas duas folhas salariais estão abertas, além de haver débitos relacionados ao FGTS, 13º e férias. Diante de tal situação, jogadores não realizaram o treinamento previsto.

Embora a situação financeira do clube esteja complicada à ponto de uma greve, na Série B o Cruzeiro melhorou sua posição na tabela. Nas últimas quatro partidas, o clube venceu dois embates e então empatou outro dois. Atualmente, o time mineiro está com 39 pontos, com nove de vantagem para a zona do rebaixamento.

No entanto, o sonho do acesso ainda está distante. São nove pontos de diferença para o Goiás, atual quarto colocado, e oito partidas a serem realizadas pela segunda divisão do futebol nacional. Em meio à greve no Cruzeiro, o presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, está em Portugal, mas onde participa de um curso de gestão de futebol.

Quando será o próximo jogo do Cruzeiro?

Mesmo com a greve, o Cruzeiro tem compromisso no próximo dia 22 de outubro, quando enfrenta o Avaí, no Estádio da Ressacada, a partir das 21h30. O confronto é válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2021 e uma vitória pode colocar a Raposa na primeira parte da tabela de classificação. Na última rodada, o clube empatou em 0 a 0 com o Botafogo. Veja então os melhores momentos:

 

LEIA TAMBÉM

Abel Ferreira vai deixar o Palmeiras? Críticas abalam português

Tabela da Série B 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes