Com Luxemburgo demitido, Tite será o técnico do Corinthians?

Clube demitiu treinador após empate na primeira partida da Sul-Americana

O futebol ruim do Timão e o empate de 1 a 1 contra o Fortaleza na Copa Sul-Americana na terça, 26, levaram a demissão Vanderlei Luxemburgo nesta quarta-feira (27) após quase 5 meses no cargo. O movimento do clube agora leva a uma pergunta: quem vai ser o técnico do Corinthians? Coincidência ou não, Adenor Leonardo Bacchi, o Tite, 62 anos, desembarcou no Brasil essa semana.

SAIBA: Mano Menezes é o novo técnico do Corinthians 

O retorno do ex-técnico do Corinthians, que levou o clube a conquista da primeira Libertadores, é um dos sonhos da torcida. Acontece que o Flamengo também demitiu seu técnico essa semana, e o nome de Tite é um dos mais cotados para o Rubro-Negro.

Tite está clube desde a eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar em 2022, mas não por falta de interesse dos clubes brasileiros. O treinador já disse em entrevistas que seu interesse é trabalhar na Europa.

Antes da seleção, o último trabalho de Tite foi justamente no Corinthians, onde soma três passagens: a primeira foi em 2004, a segunda entre 2010 e 2013, e a terceira entre 2015 e 2016 - até aceitar a proposta da CBF para treinar o Brasil.

O período no Parque São Jorge resultou na conquista da Libertadores, Mundial, Recopa e duas taças do Brasileirão. Para ter ideia da eficiência no clube, em sua segunda passagem o Corinthians teve 69 vitórias, 50 empates e 35 derrotas, segundo o portal de estatísticas Transfermarkt.

Até o momento, o clube paulista não se pronunciou sobre quem será o treinador ou quais nomes estão no radar. No entanto, a diretoria utilizou as redes sociais para agradecer o trabalho de Luxemburgo e oficializar sua saída.

VEJA: Qual foi o último título do Corinthians?

A seguir, veja a nota de demissão do Corinthians sobre Luxemburgo.

"Nota oficial: Vanderlei Luxemburgo

O Sport Club Corinthians Paulista informa que, a partir desta quarta-feira (27), o técnico Vanderlei Luxemburgo e sua comissão técnica não comandam mais a equipe principal masculina de futebol.

O clube agradece a todos pelo trabalho e dedicação e deseja sucesso aos profissionais na sequência de suas carreiras.

A comissão técnica permanente do Corinthians comandará o treino de hoje".

Com luxemburgo demitido, tite vai ser o novo técnico do corinthians
Tite venceu a libertadores e mundial em 2012 - foto: reprodução/daniel augusto jr. E rodrigo coca / ag. Corinthians

Torcedores pedem retorno de Tite no Corinthians

Assim que a demissão de Luxemburgo foi confirmada pela diretoria, torcedores comemoraram o possível retorno de Tite para assumir o comando do Corinthians. Com a chegada do profissional ao Brasil, muitos usuários tomaram como real a recontratação do ídolo.

Alguns torcedores clamam pelo retorno do profissional, enquanto outros celebraram que, no mesmo dia, a demissão de Vanderlei Luxemburgo e a possibilidade do treinador Tite voltar se torne realidade. Um dos maiores treinador da história do Corinthians, Tite terá que tomar a decisão entre o Flamengo ou o Corinthians, mas se depender da torcida, o caminho para Itaquera se tornará mais fácil a cada dia.

Confira a repercussão da possível contratação de Tite.

 

Relembre o salário de Tite na Seleção Brasileira em 2022

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes