Salário de Tite na Seleção Brasileira em 2022: quanto o técnico ganha?

Confira qual é o salário do treinador no comando da equipe brasileira

No comando da Seleção Brasileira desde 2016, o técnico Tite vai para a sua segunda Copa do Mundo. Sério, metódico e profissional, o treinador tem em seu currículo grandes conquistas e títulos seja na equipe canarinho como em equipes brasileiras. Porém, o torcedor quer saber qual é o salário de Tite na Seleção.

Aproveite e leia também sobre a cerimônia de abertura Copa do Mundo 2022

Qual é o salário de Tite na Seleção Brasileira?

O salário anula do técnico Tite na Seleção Brasileira é de R$ 21,6 milhões de acordo com a cotação de novembro de 2022, o mesmo que 3,9 milhões ao ano, de acordo com o UOL.

Tite foi anunciado como novo treinador do Brasil em 2016, substituindo Dunga após o fracasso na Copa América daquele mesmo ano, ainda na fase de grupos. Antes dele, Felipão estava no comando pela Copa do Mundo, quando perdeu na semifinal para a Alemanha no fatídico 7 a 1.

Em 2022, Tite chega para comandar o Brasil em sua segunda Copa. Em 2018, o elenco brasileiro foi eliminado nas quartas de final pela Bélgica por 2 a 1 no placar. Agora, mais preparado e com status de favorito, pode levantar a sua sexta taça na história.

Além disso, Tite é o terceiro treinador mais bem pago da Copa do Catar, segundo o UOL, atrás do líder Hansi Flick, da Alemanha, e de Didier Deschamps, da França.

Números de Tite na Seleção Brasileira

Os números de Tite no comando da Seleção são excelentes. O professor chega para disputar a Copa do Mundo no Catar em 2022 com mais de 80% de aproveitamento, com resultados em Eliminatórias, amistosos e Copa América. Os dados são do portal UOL

Tite também adquiriu experiência quando levou o seu esquadrão de atletas para a Rússia, na Copa do Mundo. O time foi eliminado pela Bélgica nas quartas, mas mostrou serviço e qualidade sob o comando do treinador.

Desde que está na Seleção, em 2016, Tite soma 76 confrontos disputados em 57 vitórias, 14 empates e apenas cinco derrotas, com aproveitamento de 81,14%, segundo UOL.

O comandante busca o hexacampeonato, título que torcedores esperam desde 2002, quando o elenco venceu no Japão o quinto troféu.

Tite deixará Seleção ao fim da Copa do Catar

Em abril de 2022, o técnico Tite confirmou que irá deixar o comando da Seleção Brasileira. Com isso, a disputa pelo hexa será o último desafio da carreira do profissional.

Em entrevista ao jornal Marca, da Espanha, Tite revelou indicou que a decisão é para marcar o 'ciclo que chega a fim', ou seja, a sua história na equipe nacional de futebol do Brasil.

A Seleção Brasileira ainda não tem nome para substituir Tite. Porém, o jornalista Caio Ribeiro, da Globo, disse em live do Cartola, nas redes sociais, que Mano Menezes pode ser o próximo treinador da Seleção Brasileira. Até o momento, a CBF não se posicionou sobre o assunto.

 

Você também vai gostar de ler:

Quais jogos da Copa a Globo vai passar? Horários de início de cada partida e como assistir a Copa do Mundo do Catar 2022

Os 10 favoritos da Copa do Mundo 2022, de acordo com o ranking Fifa

Tabela de jogos da França na Copa do Mundo 2022

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes