Contratado pelo Corinthians, onde já jogou Roger Guedes?

Atacante apresentou-se para a torcida em live realizada na comemoração de 111 anos do Corinthians

O atacante Roger Guedes é o mais novo jogador do Corinthians pela temporada 2021. Com apenas 24 anos, é considerado um dos grandes atletas do futebol brasileiro por seu desempenho em campo e números impressionantes de gols marcados por cada uma das equipes que defendeu. Mas onde jogou Roger Guedes?

Roger Guedes é o novo jogador do Corinthians

Depois de repatriar Willian, Renato Augusto e Giuliano, chegou a vez do Corinthians anunciar a contratação de Roger Guedes. O jogador, que estava livre depois de seu contrato com o time chinês Shandong Luneng terminar, assinou com o clube paulista por quatro anos, segundo o portal Globo Esporte.

O jogador escolheu o número 123 para vestir nos jogos do Corinthians. Segundo Guedes, a escolha foi uma homenagem para a data de nascimento de seu filho. Na realidade, ele sempre utilizou o número 23 mas, como Fagner é atual dono da camisa, escolheu o 123 para representar a sua jornada no clube.

Onde jogou roger guedes
Roger guedes em apresentação na entrevista coletiva. Foto: rodrigo coca / ag. Corinthians

Por onde Roger Guedes jogou em sua carreira?

Natural de Ibirubá, cidade do Rio Grande do Sul, Roger Guedes começou a carreira cedo no Criciúma pelas categorias de base. Em 2015, alcançou o time profissional onde disputou 62 partidas e 8 gols marcados.

Um ano depois, transferiu-se ao Palmeiras onde deixou o seu nome marcado na história do clube. Segundo dados do portal Ogol, foram 83 jogos e 12 gols, com o título do Campeonato Brasileiro naquele mesmo ano. O sucesso foi tamanho que, em 2018, Roger foi emprestado ao Atlético-MG onde mostrou desempenho fenomenal em campo tendo 28 jogos e 13 tentos marcados.

Mas no final do ano de 2018 o atacante transferiu-se para o Shandong Luneng, da China, onde permaneceu até 2021, conquistando uma taça da Copa da China e 52 partidas com 27 gols. Hoje, é o mais novo jogador do Corinthians.

Sem titulo 86
Roger guedes em campo pelo criciúma. Foto: criciúma oficial / www. Criciuma. Com. Br

Quando é a estreia de Roger Guedes no Corinthians?

O atacante já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBG e, por isso, já está apto para vestir a camisa do Corinthians e entrar em campo por sua nova equipe. Guedes integrou os trabalhos físicos com o elenco paulista e trabalha neste momento a parte física para estar 100%.

Dessa maneira, é esperado que Roger Guedes entre em campo na próxima terça-feira, 07 de setembro de 2021, contra o Juventude na Neo Química Arena, a partir das 21h30 (horário de Brasília), pela 19ª rodada do Brasileirão.

O jogo não vai contar com a torcida já que devido à pandemia no estado, todos os confrontos do campeonato no Brasil ainda não permite público.

 

Leia também - Grid de largada da Fórmula 1: veja a classificação do GP da Holanda 2021 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes