Grid de largada da Fórmula 1: veja a classificação do GP da Holanda 2021

Veja como ficou a classificação para a corrida deste domingo na Holanda, a décima terceira etapa da temporada

Max Verstappen, da Red Bull, conquistou a pole position na Fórmula 1 e vai largar em primeiro lugar no Grande Prêmio da Holanda, a décima terceira etapa da temporada 2021. A corrida vai acontecer no domingo, dia 05 de setembro de 2021, no Circuito de Park Zandvoort, pela cidade de Zandvoort. Veja como ficou o grid de largada completo da Fórmula 1 e saiba onde assistir e horário da corrida de amanhã.

Como ficou o grid de largada da Fórmula 1?

Max Verstappen, da Red Bull, terminou em primeiro lugar e fez a pole no Grande Prêmio da Holanda no grid de largada da F1. Em segundo lugar a dobradinha da Mercedes com Lewis Hamilton em segundo e Valtteri Bottas pelo terceiro. Veja a classificação completa do Grid de largada F1 da Holanda.

 

1 Max Verstappen – Red Bull – Pole no Grid de largada F1

2 Lewis Hamilton – Mercedes

3 Valtteri Bottas – Mercedes

4 Pierre Gasly – AlphaTauri

5 Charles Leclerc – Ferrari

6 Carlos Sainz – Ferrari

7 Antonio Giovinazzi – Alfa Romeo

8 Esteban Ocon –Alpine

9 Fernando Alonso – Alpine

10 Daniel Ricciardo – McLaren

11 George Russel – Williams

12 Lance Stroll – Aston Martin

13 Lando Norris – McLaren

14 Nicholas Latifi – Williams

15 Yuki Tsunoda – AphaTauri

16 Sergio Perez – Red Bull

17 Sebastian Vettel – Aston Martin

18 Robert Kubica – Alfa Romeo

19 Mick Schumacher – Haas

20  Nikita Mazepin – Haas

 

O Q1 teve um pódio bem diferente do que os torcedores da modalidade estão acostumados a ver. Depois de muitas provas, a Ferrari conseguiu emplacar os dois pilotos no topo da classificação. Max Verstappen, da Red Bull, comandou boa parte da corrida, mas foi Charles Leclerd quem fez o melhor tempo e garantiu a primeira posição, com Carlos Sainz em segundo. O holandês terminou em terceiro lugar.

Já pelo Q2 mais uma vez Verstappen saiu na frente buscando o pódio da liderança. Hamilton, da Mercedes, apareceu atrás o tempo todo, enquanto Leclerc partiu para a briga. Entretanto, George Russell, da Williams, sofreu com a curva e acabou batendo no muro, com bandeira vermelha. O treino retornou, mas Nicholas Latifi, também da Williams, foi quem bateu também no muro, precisando paralisar outra vez. Por fim, Verstappen correndo em casa ficou na primeira posição.

Pelo Q3, o holandês da Red Bull assumiu a primeira posição com o melhor tempo, deixando todos os oponentes para trás enquanto fazia a alegria da massa laranja no Circuito de Zandvoort. Com o tempo de 1m08s885, garantiu a pole e vai largar em primeiro lugar no GP da Holanda na F1.

Sem titulo 84
Confira o grid de largada na holanda. Foto: fórmula 1 oficial / @f1

Como assistir ao vivo e horário do GP da Holanda

O Grande Prêmio da Holanda, a décima terceira etapa da Fórmula 1, será realizado no domingo, 05 de setembro de 2021, no Circuito de Park Zandvoort, na cidade de Zandvoort. A largada será dada às 10h (horário de Brasília). Para assistir, você deve sintonizar o canal Band, na TV aberta, com transmissão gratuita para todo o Brasil.

O reprise da corrida será transmitido pelo BandSports às 21h.

 

  • Band – SKY: 13, CLARO/NET: 22, VIVO: 226, OI: 7 (APENAS PARA SAO PAULO)

Além disso, tem também a opção do aplicativo BandPlay, o site oficial da Band ou então se preferir a BandNews FM.

Circuito do GP da Holanda na F1 em 2021

O Grande Prêmio da Holanda exigirá dos pilotos 72 voltas no Circuito de Park Zandvoort, na cidade de Zandvoort, província do país. O primeiro Grand Prix aconteceu em 1952 com Alberto Ascari vencedor pela Ferrari, enquanto a pista foi inaugurada em 1948.

Entretanto, a etapa chegou a ficar fora do calendário oficial da Fórmula 1, retornando em 2020 mesmo com a pandemia do Covid-19 em todo o mundo seguindo todas as precauções no espaço. Para os pilotos, a pista é completamente divertida, enquanto precisam desvendar os mistérios que as curvas e ondulações apresentam aos profissionais na prova.

Sem titulo 83
Circuito da holanda é a décima-terceira etapa. Foto: fórmula 1 reprodução / www. Formula1. Com

Leia também: Maiores campeões da Fórmula 1: confira quem lidera o ranking 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes