Corinthians empata com América MG e é eliminado da Copa do Brasil

Timão precisava vencer por no mínimo um gol de diferença para levar a disputa às penalidades; no entanto, mesmo abrindo o placar, equipe levou o empate e deu adeus à Copa do Brasil.

O Corinthians não conseguiu vencer o América MG e está eliminado da Copa do Brasil. Após perder o jogo de ida por 1 a 0, na Neo Química Arena, o Timão precisava vencer o duelo da volta por um gol de diferença, mas não conseguiu. Na partida desta quarta (4), na Arena Independência, o Corinthians empatou em 1 a 1 e caiu nas oitavas da competição.

O Coelho chega pela primeira vez às quartas da Copa do Brasil, e ainda embolsa a quantia de R$3,3 milhões destinada às equipes que avançarem no torneio.

Corinthians abre o placar, mas é eliminado da Copa do Brasil

Precisando vencer para se classificar, o Timão abriu o placar com Fagner em cobrança de pênalti. Aos 14 minutos da etapa complementar, o atacante Davó foi derrubado dentro da área, e logo depois da checagem no VAR, a arbitragem assinalou a penalidade.

Na cobrança, o lateral direito corintiano bateu firme e fez o gol que levava a partida para os pênaltis.

No entanto, aos 38 minutos, mais uma penalidade na partida, mas desta vez para os mineiros. Rodolfo cobrou, Cássio acertou o canto, mas não segurou.

Resultado final: 1 a 1 e Corinthians desclassificado da Copa do Brasil.

América mg chega pela primeira vez às quartas da copa do brasil
América mg chega pela primeira vez às quartas da copa do brasil (foto: ap)

Próximos jogos

O Corinthians retorna a campo no sábado (7), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O Timão enfrenta o Atlético GO, fora de casa, às 21h.

Já o América volta a campo também no sábado, mas pela Série B. A equipe mineira enfrenta a Ponte Preta, na Arena Independência, às 18h30.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes