Corinthians pode entrar no G-4 no próximo jogo do Brasileirão

Em sexto na tabela, Timão faz confronto direto com o RB Bragantino na próxima rodada e pode chegar ao 4º lugar se vencer e o Flamengo perder.

De um dos times postulantes a brigar pelo rebaixamento, à forte candidato ao G-4. O Timão viveu e vive em uma montanha-russa no Nacional. No entanto, o Corinthians hoje se encontra em sexto lugar no Brasileirão e tem possibilidades de pintar entre os quatro primeiros em próximo jogo, a depender de alguns resultados.

Corinthians no G-4 na próxima rodada? Entenda

A vitória no clássico diante do Palmeiras, por 2 a 1 na Neo Química Arena, não serviu apenas para amenizar a pressão em cima do treinador Jorginho. Com os três pontos e os tropeços de Flamengo e RB Bragantino, 4º e 5º colocado, respectivamente, a equipe Alvinegra tem chances matemáticas de entrar no G-4 na próxima rodada.

Isso porque, o Corinthians enfrenta justamente o Massa Bruta em seu próximo jogo no Brasileirão e faz um confronto direto. Ambos possuem 33 pontos, mas a equipe de Bragança fica à frente em virtude do saldo de gols. No entanto, caso conquiste a vitória, o Alvinegro ultrapassa o RB Bragantino e garante-se, no mínimo, em 5º lugar.

O clube ainda pode subir ao 4º lugar, mas para isso precisa vencer e torcer para que o Flamengo perca o confronto para o Athletico PR. Atualmente o time do Parque São Jorge está a dois pontos do clube carioca, que possui 35. Se vencer, o Corinthians vai a 36 e passa os flamenguistas em caso de derrota para o Furacão.

Quando será o próximo jogo do Corinthians no Brasileirão?

Com apenas o Campeonato Brasileiro para disputar, o Corinthians volta a campo somente no final de semana para disputa da 23ª rodada do Nacional. O Timão enfrenta o RB Bragantino no sábado, 2 de outubro, a partir das 19h, no Estádio Nabi Abi Chedid. Logo depois do embate, a equipe atua novamente três dias depois.

No dia 5 de outubro, o Corinthians recebe em seu próximo jogo a equipe do Bahia, na Neo Química Arena, às 21h30. A partida, marca a abertura da 24ª rodada. Por fim, o Alvinegro viaja até Recife no dia 9, para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro. A partida da 25ª rodada é até então a última com data e horário definidos pela CBF.

  • 2 de outubro: RB Bragantino x Corinthians - Estádio Nabi Abi Chedid (Premiere)
  • 5 de outubro: Corinthians x Bahia - Neo Química Arena
  • 9 de outubro: Sport x Corinthians - Ilha do Retiro

Classificação do Brasileirão 2021

A competição tem 38 rodadas e, após o término, a primeira equipe na classificação é a campeã, enquanto as quatro últimas são rebaixadas para a segunda divisão do futebol brasileiro. Atualmente, o Corinthians está então em sexto lugar, mesma pontuação do RB Bragantino e sobe na tabela se vencer seu próximo jogo no Brasileirão.

1 Atlético-MG – 46 pontos
2 Palmeiras – 38 pontos 
3 Fortaleza – 36 pontos 
4 Flamengo – 35 pontos
5 Bragantino – 33 pontos
6 Corinthians – 33 pontos
7 Internacional – 32 pontos
8 Fluminense – 32 pontos
9 Athletico-PR – 30 pontos
10 Cuiabá – 29 pontos
11 Ceará – 28 pontos
12 Atlético-GO – 27 pontos
13 São Paulo – 27 pontos
14 Juventude – 26 pontos
15 América-MG – 24 pontos
16 Santos – 24 pontos
17 Bahia – 23 pontos 
18 Grêmio – 22 pontos
19 Sport – 17 pontos 
20 Chapecoense – 10 pontos 

A dois pontos do Flamengo, Corinthians pode chegar ao quarto lugar se vencer seu próximo jogo no Brasileirão, mas precisa também precisa torcer para que o Rubro-negro perca na rodada seu duelo diante do Athletico PR.

LEIA TAMBÉM

+ Campeonato Paulista 2022: quais times participam e onde assistir

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes