Saiba quantas Libertadores o Palmeiras tem

Equipe alviverde espera conquistar mais uma taça na temporada 2021 após chegar na final

O Palmeiras está classificado para a final da Libertadores em 2021. Mais uma vez sob o comando do técnico português Abel Braga, a equipe paulista garantiu o passaporte e vai disputar o título da maior competição sul-americana de futebol. Entretanto, esta não será a primeira vez que o elenco alcança a final e muito menos a primeira taça em sua história. Descubra quantas Libertadores o Palmeiras tem.

 

Final da Libertadores 2021: conheça o local e a data do jogo

Quantas Libertadores o Palmeiras tem?

O Palmeiras já conquistou duas taças da Libertadores em sua história. A primeira vez que levantou a taça mais desejada da América do Sul foi em 1999 ao enfrentar o Deportivo Cali, da Colômbia, e por fim, em 2020 ao vencer o Santos em jogo único.

Pela temporada de 1999, o Palmeiras avançou pela primeira fase, depois oitavas de final, quartas e semifinal até alcançar a final dividida em dois jogos contra o Deportivo Cali. Na ida, 1 a 0 para os colombianos jogando em casa. Já pela partida de volta, vitória do alviverde por um gol. Então, a disputa de pênaltis foi necessária, tendo o resultado final de 4 a 3, consagrando inegavelmente o goleiro Marcos como grande ídolo da torcida palmeirense.

Depois, em 2020, o Palmeiras conquistou o feito de levantar a sua segunda taça na história do futebol como o grande campeão da Libertadores. Passou em primeiro lugar no grupo B, enquanto venceu o Delfín nas oitavas, o Libertad nas quartas e, por fim, o River Plate nas semifinais, alcançando a final contra o Santos. Em jogo único no Maracanã, Breno Lopes marcou o gol nos acréscimos e deu a vitória ao Palmeiras.

Quantas libertadores o palmeiras tem 29 09 2021
Palmeiras em 1999 na conquista do título. Foto: divulgação palmeiras oficial / reprodução

Quantas vezes o Palmeiras foi a final da Libertadores?

A equipe alviverde alcançou a final da Libertadores por seis vezes, sendo em 1961, 1968, 1999, 2000 e 2021. O time buscou da melhor maneira possível o titulo da competição, mas apenas por duas vezes levantou o título como o grande campeão.

Dessa maneira, apenas em 1999 e 2020 tornou-se vencedor, enquanto em 1961 foi derrotado pelo Peñarol. Em 1968 foi para o Estudiantes. Por fim, em 2021, o elenco conquistou a sua sexta passagem pela final do torneio e, agora, pode consagrar-se como tricampeão sul-americano.

Quem são os finalistas da Libertadores 2021?

O Palmeiras conquistou o passaporte para a final da Libertadores em 2021. Com muita emoção, o alviverde levantou a torcida e agora espera o resultado da outra semifinal para saber quem vai enfrentar na grande decisão que dará o título ao maior time da América do Sul.

A campanha do Palmeiras foi impecável. Pelo grupo A, terminou em primeiro lugar com 15 pontos, vencendo os cinco jogos que disputou. Depois, nas oitavas, venceu o Universidad Católica. Já nas quartas passou pelo São Paulo e, por fim, o Atlético-MG, grande favorito na competição, pelas semifinais.

Agora, em 2021, o Palmeiras já está com as malas feitas para entrar em campo em novembro, enquanto espera o resultado entre Flamengo e Barcelona de Guayaquil.

Final da Libertadores 2021 será entre Flamengo e Palmeiras

A final da Libertadores já está definida. Flamengo e Palmeiras vão disputar o título da 74ª edição em 27 de novembro de 2021 em Montevidéu, capital do Uruguai, a partir das 17h (horário de Brasília).

De um lado, o time paulista venceu o Atlético-MG pela semifinal com a vantagem do gol fora de casa enquanto o carioca superou o Barcelona de Guayaquil nos dois jogos, somando 4 a 0 no agregado em casa e fora. Se vencer, o Flamengo conquistará o seu terceiro título na história, assim como o Palmeiras.

O Estádio Centenário em Montevidéu será a casa da final em 2021. O espaço completou 90 anos recentemente, e nada melhor do que receber a decisão da maior competição da América do Sul. Neste momento, passa por uma reforma completa para receber o evento. Inaugurado em 18 de julho de 1930, o Centenário recebeu a primeira Copa do Mundo e ainda por cima viu a seleção do Uruguai vencer a Argentina na grande decisão. Idealizado pelo arquiteto Juan Antonio Scasso, o projeto foi considerado pela FIFA, em 1983 um Monumento Histórico do Futebol.

 

Leia também - Relembre as finais mais emocionantes da história da Libertadores

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes