Corinthians tem surto de Covid-19 e pode adiar jogo

Timão mantem cautela e aguarda resultados da segunda bateria de exames, para saber se terá jogadores suficientes para o clássico contra o Palmeiras.

O Corinthians recebeu nesta terça-feira (2), o resultado dos testes de rotina contra a Covid-19, e vários membros da comissão técnica, diretoria, assim como jogadores, testaram positivo para a doença. No entanto, o clube não divulgou os nomes dos infectados e nem o número exato de pessoas contaminadas.

Diante deste cenário, o clube comunicou a Federação Paulista de Futebol que cogita pedir o adiamento do jogo contra o Palmeiras, marcado para esta quarta (3), na Neo Química Arena, válido pela 2ª rodada do Paulistão.

FPF adiará Corinthians x Palmeiras?

Agora, o Corinthians, assim como a FPF, aguarda o resultado da segunda rodada de exames de Covid-19, para assim, definir os rumos desta semana. Caso os testes continuem positivo, entende-se que não seria possível a equipe jogar o dérbi diante do Verdão, e por isso partida poderia ser adiada.

O Corinthians mantém cautela em relação ao surto de Covid-19. Isso porque o time já viveu situação semelhante no Campeonato Brasileiro, contra o Bahia. Na ocasião, o Timão teve alguns jogadores que testaram positivo, mas depois receberam o resultado negativo na segunda bateria de exames. Por isso, o clube aguarda os novos testes.

Corinthians tem apenas um atleta confirmado com Covid-19

Dentre o elenco corintiano, há apenas um atleta que está confirmado com o vírus. É o meia-atacante Vitinho, recém-promovido das categorias de base, que testou positivo na semana passada. Por esta razão, a diretoria então cortou o jogador da viagem para Bragança Paulista, onde o clube enfrentou o RB Bragantino pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Infectado, o atleta agora cumpre isolamento social.

Timão pode ter que jogar com jovens da base

O Corinthians tem atualmente 18 jogadores inscritos na lista A do Paulistão. No entanto, o time ainda tem mais 11, que fazem parte da lista B. Mas, o regulamento permite que apenas sete atletas desta segunda lista vá a campo num mesmo jogo, por isso a equipe ainda tem incertezas se terá atletas suficientes para o clássico.

+ Grêmio está perto do 6º título de Copa do Brasil; veja o histórico

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes