Em 'vingança' por 2007, Corinthians pode rebaixar o Grêmio hoje

Duelo válido pela 37ª pode rebaixar o Grêmio e garantir o Corinthians no G4

Em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebe o Grêmio, hoje, domingo (5), na Neo Química Arena, às 16h (horário de Brasília). Em reta final de competição, o jogo entre as equipes ganhou um ar de vingança pelo torcedor corintiano, pois, na zona de rebaixamento, o tricolor gaúcho vive um momento de desespero para escapar da Série B. E esse cenário é muito familiar para o Timão.

Grêmio rebaixou Corinthians em  2007

Na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2007, ameaçado pelo rebaixamento para a Série B, o Corinthians foi ao estádio Olímpico, em Porto Alegre, visitar o Grêmio. Em 16º lugar, o time paulista precisava vencer para não depender de outros resultados. Abaixo dele, o Goiás era o 17º, tinha 42 pontos e torcia para um tropeço do Timão.

Em uma partida disputa, Corinthians e Grêmio empataram por 1 a 1, com gols de Jonas pelo lado gaúcho e Clodoaldo pelo paulista. Em Goiânia, o Goiás venceu o Internacional por 2 a 1 e, consequentemente, ultrapassou o Alvinegro, que terminou a competição em 17º lugar, dentro da zona de rebaixamento.

Com isso, o Timão foi rebaixado para a segunda divisão pela primeira vez em sua história.

A mágoa do torcedor corintiano em relação ao Grêmio é que, após o término da partida e a confirmação do rebaixamento alvinegro, a torcida e os jogadores tricolores festejaram muito o descenso do adversário. Mesmo sem a vitória na partida.

Corinthians pode rebaixar o Grêmio em 2021

Agora, em um cenário parecido, o Corinthians recebe o Grêmio, no domingo (5), na Neo Química Arena. Em caso de vitória do Timão, o Tricolor estará oficialmente rebaixado para a Série B.

Com 39 pontos em 36 jogos feitos, a equipe gaúcha só pode atingir 45 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro. Se perder para o Alvinegro, o time de Vagner Mancini terá, como pontuação máxima, 42, os mesmos do Athletico, a primeira equipe fora do Z4. Porém, o time paranaense já tem mais vitórias do que o Grêmio e, se empatarem por pontos, esse é o primeiro critério de desempate.

Logo, a derrota para o Corinthians no domingo confirmaria o terceiro rebaixamento para a segunda divisão na história do Grêmio.

Além disso, o Timão precisa vencer para confirmar a quarta posição no Campeonato Brasileiro. Com 56 pontos, o time de Itaquera garantirá a vaga no G4, e a ida para a fase de grupos da Libertadores, com uma vitória no domingo. Atrás dele, o Red Bull Bragantino tem 53 pontos e torce por um tropeço alvinegro para tentar roubar a colocação.

Pedido da torcida

A Gaviões da Fiel - a maior torcida organizada do Corinthians - pediu, em nota oficial divulgada, que o time rebaixe o Grêmio no domingo. A publicação menciona "No dia mais triste de nossas vidas, estávamos diante desse mesmo adversário, que participou, se orgulhou e tripudiou de nossa tragédia. Assim é o futebol, mas o mundo gira, não é mesmo? (...) O título não veio, mas queremos outros presentes: o rebaixamento do nosso adversário, acompanhado da quarta colocação no campeonato", ao lembrar do rebaixamento alvinegro em 2007.

Escalações

Sendo assim, o Corinthians deve ir a campo com: Cássio; Du Queiroz, Gil, João Victor e Fábio Santos; Xavier, Giuliano e Renato Augusto; Willian, Róger Guedes e Jô.

Já o Grêmio deve ter: Gabriel Chapecó; Rafinha, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Lucas Silva; Douglas Costa, Campaz e Ferreira; Diego Souza.

Leia também: quem ganhou o Brasileirão 2021: Atlético-MG é campeão

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes