Horário da eleição do Corinthians: quando sai o resultado?

Dois candidatos disputam a presidência do clube neste sábado

O novo presidente do Corinthians será escolhido democraticamente por votos dos sócios neste sábado, 25 de novembro, no Parque São Jorge, através da tradicional eleição. O evento, que começou às 09h (de Brasília), tem de um lado André Luiz de Oliveira, e do outroAugusto Melo, na oposição. São 3 anos de mandato.

Resultado: Augusto Melo é o novo presidente do Corinthians veja votos

Que horas sai o resultado da eleição do Corinthians?

O Corinthians vai anunciar o vencedor das eleições para a presidência às 18h, horário de Brasília, uma hora após o fechamento das urnas. As eleições acontecem no Ginásio Wlamir Marques, na rua São Jorge, 777, no bairro Tatuapé, em São Paulo neste sábado.

Se tudo correr bem, a apuração das urnas deverá ter início às 17h15, horário de Brasília, conforme indicou a assessoria do clube. O site do Corinthians e as redes sociais vão comunicar o resultado assim que todas as urnas forem apuradas.

As eleições do Timão contam com 20 urnas eletrônicas, emprestadas pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para o pleito, com a presença de mesários, responsáveis por ajudar o eleitor, em cada uma das salas.

Quem vota nas eleições do Timão?

Apenas sócios patrimoniais e remidos com mais de 18 anos de participação, admitidos há mais de cinco anos, estão aptos a votar na eleição do Corinthians.

Data: sábado, 25 de novembro de 2023
Local: Ginásio Wlamir Marques, dentro do Parque São Jorge, na rua São Jorge, 777, Tatuapé, São Paulo.
Horário de votação: das 9h até 17h (de Brasília)
Horário do anúncio: 18h (De Brasília)
Onde assistir: sem transmissão

Saiba quanto ganha uma jogadora de futebol feminino do Corinthians

Quem são os candidatos?

 

Que horas vai ser a eleição do corinthians 2023 neste sábado
Augusto melo, esquerda, e andré luiz oliveira, direita - foto: reprodução instagram @augustomelooficial/@andrenegaooficial

Os candidatos para a presidência do Corinthians (2024-2026) são André Luiz de Oliveira (ou André Negão) pela situação, e Augusto Melo, pelo lado da oposição. O postulante que conseguir mais votos assume o cargo hoje ocupado Duilio Monteiro Alves, eleito em 2020 com 1.081 dos sócios corinthianos.

O grupo Renovação e Transparência, que está no clube desde 2007, tem André Negão como o representante para a presidência do Timão. Segundo informações do GE, André já foi diretor de diferentes departamentos no clube e vice-presidente durante a gestão de Roberto de Andrade.

Em entrevista para o UOL, em 23 de novembro, André conta que começou a trabalhar no clube nas categorias de base e também no amador. Em 2004, juntou-se à Andres Sanchez, Mário Gobbi e Elie para formar o grupo Renovação e Transparência, rumo à presidência, com vitória de Andres. Os vices são Donato Votta e Milton Leite.

Polêmico, André revelou em entrevista para o jornal Folha de São Paulo, em 2011, que chegou a escrever jogo do bicho, foi cambista e até bicheiro.

Do outro lado está Augusto Melo, na chapa Corinthians Mais Forte. Em 2020, o candidato ficou em segundo lugar nas eleições, atrás de Duilio Monteiro, atual presidente, com 939 votos. Segundo o GE, Augusto já trabalhou como assessor nas categorias de base e fez parte do mandato de Roberto de Andrade. Os vices são Armando José Terreri Rossi Mendonça e Osmar Stabile.

Relembre qual foi o último título do Corinthians

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes