Novo técnico do Corinthians: 4 opções após não de Renato Gaúcho

Torcida corintiana aguardava pelo ex-treinador do Grêmio, mas comandante não aceitou a proposta alvinegra e alegou que pretende ficar mais tempo com a família.

O torcedor corintiano foi surpreendido nesta quinta-feira (20) com a recusa de Renato Gaúcho em assumir o comando do Timão. Após conversas entre o empresário do técnico e a diretoria alvinegra, havia a expectativa de que o ídolo gremista pudesse aceitar a proposta da equipe paulistana. No entanto, a resposta foi negativa e agora o clube precisará de um plano B. Confira então quem pode ser o novo técnico do Corinthians.

Quem pode ser o novo técnico do Corinthians ?

O treinador Renato Gaúcho alegou que entre os motivos da recusa para ser o novo técnico do Corinthians, está o seu desejo em aproveitar mais tempo com a família. Isso porque, Renato passou cerca de 4 anos e 7 meses no Grêmio, onde conquistou sete títulos. Entre eles: Copa do Brasil (2016), Libertadores (2017), Recopa Sul-Americana (2018), três estaduais (2018, 2019 e 2020) e uma Recopa Gaúcha (2019).

A equipe corintiana tinha o ex-jogador como seu principal alvo neste momento para assumir o clube. Com a sua recusa, a diretoria alvinegra volta seus olhares para o mercado, em busca de encontrar opções. Sem clubes, Dorival Junior, Abel Braga, Diego Aguirre e Guillermo Schelotto, estão livres e podem pintar no comando do Alvinegro.

Renato gaúcho recusou proposta para ser novo técnico do corinthians
Renato gaúcho recusou proposta para ser novo técnico do corinthians (foto: lucas uebel/grêmio)

Dorival Junior pode ser novo técnico do Corinthians ?

Desde que deixou o cargo de treinador do Athletico Paranaense, ainda no ano passado, Dorival Junior está sem clube. O técnico possui passagens em diversos times do futebol brasileiro, como São Paulo, Palmeiras, Vasco, Fluminense, Flamengo e Santos. Com a equipe do Peixe, venceu dois Campeonatos Paulista e uma Copa do Brasil.

Embora não esteja entre os favoritos, Dorival tem seu nome cogitado no radar corintiano. No entanto, até o momento, há apenas especulações e o próprio treinador já revelou em entrevistas que o Corinthians ainda não entrou em contato direto com ele.

Dorival junior está livre no mercado e surge no radar do corinthians
Dorival junior está livre no mercado e surge no radar do corinthians (foto: rubens chiri/spfc)

Abel Braga está livre no mercado

Logo após quase conseguir o título do Campeonato Brasileiro 2020, Abel Braga saiu do Internacional. Aos 68 anos de idade, o treinador deixou de levantar o caneco na temporada passada, justamente, ao não vencer o Corinthians na última rodada da competição.

Embora possua uma vasta experiência no futebol e tenha passagens marcantes pelo Colorado e o Fluminense, Abel jamais comandou uma equipe dos quatro grandes de São Paulo. Entre seus principais títulos, o técnico possui um Brasileiro com o Tricolor Carioca, além de uma Libertadores e um Mundial de Clubes com o Inter.

Abel braga venceu o prêmio de  melhor treinador do brasileirão 2020
Abel braga venceu o prêmio de  melhor treinador do brasileirão 2020 (foto: twitter/@scinternacional)

Diego Aguirre surge como opção ao Corinthians

O nome de Diego Aguirre ganhou força para ser o novo técnico do Corinthians. Entre as opções de estrangeiros, o nome do uruguaio é um dos favoritos por conhecer o futebol brasileiro, visto que passou por Inter, Atlético Mineiro e São Paulo, além de criar times com raça dentro de campo, estilo que agrada a torcida corintiana.

Aos 55 anos de idade, Aguirre está livre no mercado desde quando saiu do Al-Rayyan, do Catar. No entanto, não há nenhuma informação oficial sobre a procura do clube ao uruguaio, mas seu nome desponta como uma dos favoritos neste momento.

Diego aguirre surge como opção estrangeira de novo técnico ao corinthians
Diego aguirre surge como opção estrangeira de novo técnico ao corinthians (foto: rubens chiri/são paulo)

Argentino Guillermo Schelotto está no mercado

O treinador argentino Guillermo Schelotto está livre no mercado desde outubro de 2020, quando saiu do LA Galaxy, dos Estados Unidos. Com passagens por Palermo, Boca Juniors, Lanús e o LA Galaxy, o comandante tem um título da Sul-Americana com o Lanús.

No ano de 2018, o treinador levou os Xeneize até a final da Copa Libertadores, em final contra o River Plate. Entretanto, o clube perdeu na decisão, ao empatar o jogo de ida em 2 a 2, mas perder na volta por 3 a 1.

Schelotto está livre no mercado desde que saiu do la galaxy
Schelotto está livre no mercado desde que saiu do la galaxy (foto: @gbs_oficial)

+ Próximos jogos do Corinthians: Timão faz três partidas em casa

+ Quem são os maiores campeões do Paulistão? Veja a lista

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes