Relembre as principais goleadas do Corinthians diante de seus rivais

Timão acumula grandes goleadas em clássicos, inclusive, o maior “chocolate” do clube foi justamente contra um de seus rivais.

Embora a Páscoa tenha uma simbologia religiosa - remete ao dia da ressurreição de Jesus Cristo para os cristãos - a data também é comemorada em praticamente todo o mundo, como o dia de se comer ovos de chocolate. No futebol, a expressão chocolate é muito usada para se referir a uma goleada, e por isso, já no clima desta data, listamos aqui as principais goleadas da história do Corinthians diante de seus rivais.

Relembre rincipais "chocolates" do Corinthians contra rivais

Embora nos últimos anos o clube corintiano tenha se caracterizado por conquistas com placares curtos, como 1 a 0 ou 2 a 1, em sua história a equipe acumula diversas goleadas, inclusive contra seus maiores rivais. O São Paulo foi a principal vítima corintiana na última década, e sofreu um 5 a 0 em 2011 e um histórico 6 a 1 em 2015.

No entanto, Santos e Palmeiras também sofreram com o Timão, como a goleada de 11 a 0 em cima do Peixe, a maior na história do Corinthians, e os 5 a 1 aplicados diante do Verdão em 1952 e 1982.

Principais goleadas do Corinthians diante do Palmeiras

Corinthians 5 x 1 Palmeiras - 1952

Considerado o maior rival do Timão, o Palmeiras já sofreu duas marcantes goleadas para o Alvinegro. A primeira ocorreu em 1952, pela Taça Cidade de São Paulo, com vitória corintiana por 5 a 1. Carbone balançou a rede três vezes e, Cláudio e Luizinho, completaram a conta.

Corinthians 5 x 1 Palmeiras - 1982

Outro "chocolate" do Corinthians diante do seu maior rival ocorreu 20 anos depois, em 1982, mas pelo mesmo placar: 5 a 1. Em confronto no Estádio do Morumbi, o Timão enfrentou a equipe Alviverde pela sexta rodada do Campeonato Paulista daquele ano, e goleou com gols de Biro-Biro, Sócrates, e Casagrande, três vezes. Jorginho descontou para os palmeirenses.

Quais as principais goleadas diante do São Paulo?

Corinthians 4 x 0 São Paulo - 1999

Um dos clássicos mais marcantes para os corintianos é a vitória do Timão diante do São Paulo, pelo Paulistão de 1999. Pelo jogo de ida da semifinal do Estadual, a equipe alvinegra goleou o Tricolor por 4 a 0, com gols de Ricardinho, Dinei e Marcelinho, duas vezes. O resultado praticamente garantiu o alvinegro na final da competição, e então na volta, os clubes empataram em 1 a 1.

Corinthians 5 x 0 São Paulo - 2011

A equipe Tricolor sofreu duras derrotas para o Corinthians nos últimos 10 anos, sendo duas delas goleadas marcantes na história do clássico Majestoso. Pelo Campeonato Brasileiro de 2011, ano em que o Timão venceu a competição, os clubes se enfrentaram no Pacaembu com um show do atacante Liedson. O centroavante corintiano balançou as redes três vezes, mas Jorge Henrique e Danilo também marcaram. Vitória corintiana então por 5 a 0.

Corinthians 6 x 1 São Paulo - 2015

Em 2015, mais um "chocolate" do Corinthians diante do São Paulo, em ano de título no Campeonato Brasileiro. Já campeão, a equipe alvinegra entrou em campo com apenas com três titulares, e sem dó nem piedade, aplicou um 6 a 1 histórico. Edu Dracena, Lucca, Cristian, Bruno Henrique e Romero, duas vezes, fizeram para os corintianos, enquanto Carlinhos descontou para os tricolores.

Maior goleada do Corinthians na história

Santos 0 x 11 Corinthians - 1920

Diante do Peixe, o Corinthians tem sua principal goleada na história. Em 1920, o Timão aplicou 11 a 0 no Santos, em partida válida pelo Paulistão, na Vila Belmiro. Basílio inaugurou o marcador e então a contagem começou. Bororó e Amílcar também marcaram, no entanto Neco e Gambarotta foram os grandes destaques da partida. O primeiro anotou três gols no clássico, enquanto o segundo fez quatro.

Um santista marcou o 11º gol corintiano. Isso porque Ary Patusca chutou contra a própria meta, mas consciente do ato como forma de protesto.

Em partida polêmica, os donos da casa sofreram com diversas expulsões, pênaltis não marcados e gols anulados. Além disso, terminou o jogo com o meia Cícero como goleiro. Por falta de jogadores santistas, o árbitro precisou então encerrar a partida aos 21 minutos do segundo tempo.

Equipe do corinthians no clássico diante do santos em 1920
Equipe do corinthians no clássico diante do santos em 1920 (foto: reprodução/meutimão)

Corinthians 7 x 1 Santos - 2005

Outra goleada marcante do Corinthians diante do Santos, essa mais recente, ocorreu em 2005. Pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão goleou seu rival por 7 a 1, mas com show de Carlitos Tevez. O argentino marcou três gols, Nilmar balançou a rede duas vezes, e Marcelo Mattos e Rosinei fecharam a conta. Pelo lado do Peixe, Geílson descontou.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes