Próximo jogo do Corinthians é no Brasileirão e quem o timão enfrenta

Eliminado do Paulistão, o elenco alvinegro volta a jogar no Campeonato Brasileiro da Série A no mês de abril

Eliminado no Paulistão pelo Ituano, o Corinthians terá tempo de sobra para se preparar até o próximo jogo. O elenco alvinegro aguarda pelo início do Brasileirão, diante de um grande adversário. Confira todas as informações sobre o próximo jogo do Corinthians.

Quando é o próximo jogo do Corinthians?

O próximo jogo do Corinthians será no domingo, 16 de abril, com horário a ser definido. A bola vai rolar diante do Cruzeiro, pela primeira rodada do Brasileirão Série A, na Neo Química Arena, na capital paulista.

A CBF já definiu a tabela do Campeonato Brasileiro na primeira divisão, mas ainda não escolheu os horários e os dias de cada semana. Serão 38 rodadas em dois turnos, divididos em 19 rodadas cada por pontos corridos.

O encontro entre Corinthians e Cruzeiro aconteceu em 90 oportunidades, de acordo com dados do portal Meu Timão. O elenco alvinegro tem 38 vitórias, com 22 empates e 30 triunfos para a Raposa.

Confira as principais informações sobre o próximo jogo do Corinthians.

 

Corinthians x Cruzeiro - 1ª rodada do Brasileirão
Data: Domingo, 16 de abril de 2023
Horário: a ser definido
Local: Neo Química Arena, em São Paulo

Veja os finalistas do Paulistão 2023

Temporada do Timão

Além do Brasileirão, o Corinthians também vai jogar a Copa do Brasil e a Libertadores na temporada. No ano passado, o elenco não conquistou nenhum troféu, mas disputou a final da Copa do Brasil contra o Flamengo, derrotado nos pênaltis.

No Paulistão 2023, o Timão alcançou as quartas de final, mas perdeu para o Ituano nos pênaltis. A derrota desanimou a torcida paulista, que esperava um bom início de temporada. O Brasileirão é o segundo compromisso do clube este ano.

Enquanto isso, o Corinthians entra na terceira fase da Copa do Brasil. O time ainda não sabe quem vai enfrentar, a depender do resultado do sorteio realizado pela CBF no mês de março. Os jogos vão acontecer em 12 a 26 de abril.

Na Libertadores, o clube vai jogar a fase de grupos. O sorteio no dia 27 de março, às 21h, vai determinar todos os grupos e consequentemente o elenco conhecerá os adversários.

 

  • Paulistão - Eliminado nas quartas de final
  • Brasileirão - Início em 16 de abril
  • Libertadores - Sorteio da fase de grupos em 27 de março
  • Copa do Brasil - Jogos da terceira fase em 12 a 26 de abril

 

Leia também

Qual foi o último título do Corinthians?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes