Próximos jogos do Corinthians: Timão faz três partidas em casa

Alvinegro segue sua temporada, enquanto define um novo treinador, e terá uma sequência de três partidas em casa.

Eliminado do Paulistão e já sem chances de avançar na Copa Sul-americana 2021, a primeira parte da temporada não terminou como os torcedores do Corinthians imaginavam. Para piorar o cenário, o clube está sem técnico e busca algum nome no mercado para assumir a equipe. No entanto, as partidas não param e o Alvinegro continua a entrar em campo nas próximas semanas. Confira então, quais os próximos jogos do Corinthians.

Próximos jogos do Corinthians

Mesmo sem chances de classificação na Copa Sul-americana, o Timão precisa cumprir a tabela e atuar na última rodada. Até o início do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, o Alvinegro disputa apenas o torneio continental, visto que caiu no Paulistão. Entretanto, em seus próximos jogos, o Corinthians faz três partidas em casa.

Na quarta-feira (26), recebe o River Plate-PAR, na Neo Química Arena, às 21h30, apenas para cumprir tabela e encerrar a fase de grupos da Copa Sul-americana 2021. Mesmo que tenha ganho na última rodada do Sport Huancayo, por 5 a 0, o Timão não consegue a classificação, visto que o clube está a cinco pontos do líder Peñarol. Com apenas mais uma rodada para disputar, o time não alcança os uruguaios.

Mesmo sem chance de avançar, corinthians precisa encerrar fase de grupos da copa sul-americana 2021
Mesmo sem chance de avançar, corinthians precisa encerrar fase de grupos da copa sul-americana 2021 (foto: rodrigo coca/corinthians)

Após concluir a Copa Sul-americana, o Corinthians tem em seus próximos jogos o Campeonato Brasileiro, mas também a Copa do Brasil. No domingo (30), o clube recebe o Atlético Goianinense às 18h15, em São Paulo, pelo Brasileirão. No entanto, enfrenta o Dragão três dias depois pela terceira fase do torneio nacional, às 21h30.

O Alvinegro só volta a jogar fora de casa no dia 6 de junho, quando viaja até Minas Gerais  para enfrentar o América Mineiro, às 16h, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Este será o primeiro duelo do Timão longe de seus domínios desde que foi goleado pelo Peñarol, no Uruguai, por 4 a 0, no dia 13 de maio.

Tabela dos próximos jogos do Corinthians

  • Sul-americana - Corinthians x River Plate - 26/5, às 21h30
  • Brasileirão - Corinthians x Atlético Goianiense - 30/5, às 18h15
  • Copa do Brasil - Corinthians x Atlético Goianiense - 02/06, às 21h30
  • Brasileirão - América Mineiro x Corinthians - 06/06, às 16h

Vexame na Copa Sul-americana 2021

O Corinthians já está sem chances de avançar na Copa Sul-americana. Com sete pontos, o clube está a quatro do River Plate-PAR, segundo colocado do grupo, e a cinco do Peñarol, líder. Embora tenha mais uma rodada do torneio continental, a equipe brasileira não consegue chegar a liderança do grupo.

Com duas vitórias, um empate e duas derrotas até então, o clube deu adeus à vaga ao ser goleado pelos uruguaios por 4 a 0, na 4ª rodada - vale lembrar que apenas o primeiro colocado avança às oitavas de final. - A eliminação a duas rodadas do término da fase de grupos levaram o clube a focar no Campeonato Paulista 2021.

Derrota por 4 a 0 para o peñarol tirou chances do timão seguir vivo no torneio
Derrota por 4 a 0 para o peñarol tirou chances do timão seguir vivo no torneio (foto: twitter/@oficialcap)

Eliminação para o Palmeiras no Paulistão

O clube conseguiu fazer uma boa primeira fase do Paulistão e conquistou sem dificuldades a classificação à fase seguinte. Nas quartas de final enfrentou a Inter de Limeira e goleou a equipe por 4 a 1, ficando então entre os quatro melhores do Estadual.

O adversário na semi foi o rival Palmeiras e, mesmo jogando na Neo Química Arena, o Timão saiu derrotado por 2 a 0 e então deu adeus ao Campeonato Paulista. Além da derrota, o clube apresentou um futebol pouco convincente, criando pouquíssimas chances de gols. O desempenho nos últimos duelos e as eliminações culminaram na queda do então treinador Vagner Mancini.

Corinthians caiu no paulistão para o palmeiras, neste domingo
Corinthians caiu no paulistão para o palmeiras, neste domingo (foto: cesar greco/palmeiras)

Agora, o Corinthians aguarda a chegada de um novo comandante para os próximos jogos. Ainda sem uma definição, a equipe segue sua preparação para encerrar a Copa Sul-americana de forma digna, enquanto aguarda o início do Campeonato Brasileiro.

+ Quem são os maiores campeões do Paulistão? Veja a lista

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes