Próximos jogos do Corinthians: Timão faz três partidas em casa

Alvinegro segue sua temporada, enquanto define um novo treinador, e terá uma sequência de três partidas em casa.

Eliminado do Paulistão e já sem chances de avançar na Copa Sul-americana 2021, a primeira parte da temporada não terminou como os torcedores do Corinthians imaginavam. Para piorar o cenário, o clube está sem técnico e busca algum nome no mercado para assumir a equipe. No entanto, as partidas não param e o Alvinegro continua a entrar em campo nas próximas semanas. Confira então, quais os próximos jogos do Corinthians.

Próximos jogos do Corinthians

Mesmo sem chances de classificação na Copa Sul-americana, o Timão precisa cumprir a tabela e atuar na última rodada. Até o início do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, o Alvinegro disputa apenas o torneio continental, visto que caiu no Paulistão. Entretanto, em seus próximos jogos, o Corinthians faz três partidas em casa.

Na quarta-feira (26), recebe o River Plate-PAR, na Neo Química Arena, às 21h30, apenas para cumprir tabela e encerrar a fase de grupos da Copa Sul-americana 2021. Mesmo que tenha ganho na última rodada do Sport Huancayo, por 5 a 0, o Timão não consegue a classificação, visto que o clube está a cinco pontos do líder Peñarol. Com apenas mais uma rodada para disputar, o time não alcança os uruguaios.

Mesmo sem chance de avançar, corinthians precisa encerrar fase de grupos da copa sul-americana 2021
Mesmo sem chance de avançar, corinthians precisa encerrar fase de grupos da copa sul-americana 2021 (foto: rodrigo coca/corinthians)

Após concluir a Copa Sul-americana, o Corinthians tem em seus próximos jogos o Campeonato Brasileiro, mas também a Copa do Brasil. No domingo (30), o clube recebe o Atlético Goianinense às 18h15, em São Paulo, pelo Brasileirão. No entanto, enfrenta o Dragão três dias depois pela terceira fase do torneio nacional, às 21h30.

O Alvinegro só volta a jogar fora de casa no dia 6 de junho, quando viaja até Minas Gerais  para enfrentar o América Mineiro, às 16h, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Este será o primeiro duelo do Timão longe de seus domínios desde que foi goleado pelo Peñarol, no Uruguai, por 4 a 0, no dia 13 de maio.

Tabela dos próximos jogos do Corinthians

  • Sul-americana – Corinthians x River Plate – 26/5, às 21h30
  • Brasileirão – Corinthians x Atlético Goianiense – 30/5, às 18h15
  • Copa do Brasil – Corinthians x Atlético Goianiense – 02/06, às 21h30
  • Brasileirão – América Mineiro x Corinthians – 06/06, às 16h

Vexame na Copa Sul-americana 2021

O Corinthians já está sem chances de avançar na Copa Sul-americana. Com sete pontos, o clube está a quatro do River Plate-PAR, segundo colocado do grupo, e a cinco do Peñarol, líder. Embora tenha mais uma rodada do torneio continental, a equipe brasileira não consegue chegar a liderança do grupo.

Com duas vitórias, um empate e duas derrotas até então, o clube deu adeus à vaga ao ser goleado pelos uruguaios por 4 a 0, na 4ª rodada – vale lembrar que apenas o primeiro colocado avança às oitavas de final. – A eliminação a duas rodadas do término da fase de grupos levaram o clube a focar no Campeonato Paulista 2021.

Derrota por 4 a 0 para o peñarol tirou chances do timão seguir vivo no torneio
Derrota por 4 a 0 para o peñarol tirou chances do timão seguir vivo no torneio (foto: twitter/@oficialcap)

Eliminação para o Palmeiras no Paulistão

O clube conseguiu fazer uma boa primeira fase do Paulistão e conquistou sem dificuldades a classificação à fase seguinte. Nas quartas de final enfrentou a Inter de Limeira e goleou a equipe por 4 a 1, ficando então entre os quatro melhores do Estadual.

O adversário na semi foi o rival Palmeiras e, mesmo jogando na Neo Química Arena, o Timão saiu derrotado por 2 a 0 e então deu adeus ao Campeonato Paulista. Além da derrota, o clube apresentou um futebol pouco convincente, criando pouquíssimas chances de gols. O desempenho nos últimos duelos e as eliminações culminaram na queda do então treinador Vagner Mancini.

Corinthians caiu no paulistão para o palmeiras, neste domingo
Corinthians caiu no paulistão para o palmeiras, neste domingo (foto: cesar greco/palmeiras)

Agora, o Corinthians aguarda a chegada de um novo comandante para os próximos jogos. Ainda sem uma definição, a equipe segue sua preparação para encerrar a Copa Sul-americana de forma digna, enquanto aguarda o início do Campeonato Brasileiro.

+ Quem são os maiores campeões do Paulistão? Veja a lista

Você pode gostar também