Próximos jogos do Corinthians na Libertas Brasileirão e Copa do Brasil

Equipe paulista vem de vitória em cima do Juventude no último fim de semana, 11 de junho, pela décima primeira rodada do Brasileirão

Mesmo depois de vencer o Juventude no último sábado, 11 de junho, o Corinthians não conseguiu retomar a liderança do Campeonato Brasileiro. Sob a diferença de um ponto, o Palmeiras se mantém na primeira posição como o favorito ao título na temporada. Agora, o torcedor aguarda aos próximos jogos do Corinthians para recalcular todo o caminho em busca da primeira posição.

Quais são os próximos jogos do Corinthians em junho?

O Corinthians tem uma sequência complicada de jogos em junho. Até o fim do mês são cinco confrontos entre Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e a Libertadores na temporada.

No torneio nacional da CBF, o Timão aparece em segundo lugar com 21 pontos, apenas um a menos do que o líder Palmeiras. Em 7 de junho, o Corinthians perdeu para o Cuiabá e acabou destronado da ponta da tabela. Agora, corre contra o tempo para tentar retomar até a liderança.

Na Copa do Brasil, o time realiza clássico paulista contra o Santos nas oitavas de final. A primeira partida será jogada em 22 de junho.

Por fim, o Corinthians também dará os primeiros passos nas oitavas da Libertadores contra o Boca Juniors no dia 28, a última partida de junho.

Confira a seguir o calendário dos próximos jogos do Corinthians para não perder nenhum lance.

 

Athletico PR x Corinthians

Data: Quarta-feira, 15/06
Horário: 21h30 (Horário de Brasília)
Rodada: 12 do Brasileirão
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Onde assistir: Globo e Premiere

 

Corinthians x Goiás

Data: Domingo, 19/06
Horário: 16h (Horário de Brasília)
Rodada: 13 do Brasileirão
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Onde assistir: Globo e Premiere

 

Corinthians x Santos

Data: Quarta-feira, 22/06
Horário: 21h30 (Horário de Brasília)
Rodada: Primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Onde assistir: Globo, SporTV e Premiere

 

Corinthians x Santos

Data: Sábado, 25/06
Horário: 19h (Horário de Brasília)
Rodada: 14 do Brasileirão
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Onde assistir: Premiere

 

Corinthians x Boca Juniors

Data: Terça-feira, 28/06
Horário: 21h30 (Horário de Brasília)
Rodada: Primeiro jogo das oitavas da Libertadores
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Onde assistir: SBT

Desempenho do Corinthians na temporada

O Corinthians faz, até aqui, um bom início de temporada. Em fevereiro, demitiu o treinador Sylvinho após a derrota para o Santos na primeira fase do Campeonato Paulista. O português Vitor Pereira foi contratado como o substituto do brasileiro.

No Paulistão, o elenco alvinegro acabou eliminado pelo São Paulo na semifinal após perder por 2 x 1. No Brasileirão, o grupo coleciona quatro vitórias, seis empates e uma derrota até a 11ª rodada, ocupando a vice-liderança.

Pela Copa do Brasil, estreou com vitória diante da Portuguesa do Rio de Janeiro e se classificou para as oitavas de final. Após sorteio, ficou definido que vai enfrentar o Santos em dois jogos.

O time paulista também joga as oitavas da Libertadores. Na fase de grupos o elenco terminou em segundo lugar com 9 pontos, onde marcou duas vitórias, três empates e uma derrota. Agora, tem pela frente o Boca Juniors nas oitavas de final.

Elenco jovem do Corinthians em 2022

O plantel de jogadores do Corinthians inclui medalhões como Gil, Renato Augusto, Paulinho e Fábio Santos. No entanto, são os jovens que vem chamando a atenção dos torcedores.

Atletas como Adson (21), Du Queiroz (22), Gustavo Mantuan (20), Gustavo Mosquito (24) e Lucas Piton (21) tem se destacado cada vez mais.

Contra o Juventude, pela 11ª rodada do Brasileirão no sábado, 11 de junho, Adson e Gustavo Mantuan marcaram os gols da vitória do Timão, colocando o clube novamente na briga pela liderança. Os dois ganharam espaço na escalação do técnico Vitor Pereira.

Próximos jogos do corinthians
Adson é protagonista no elenco do corinthians. Foto: reprodução / rodrigo coca / ag. Corinthians

+ Qual o próximo jogo do Flamengo? Partida tem estreia de Dorival Júnior

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes