Próximos jogos do Corinthians vai de Libertadores a Brasileirão

Timão tem pela frente clássico no Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores na temporada

Em temporada agitada, a sequência de próximos jogos do Corinthians nos meses de junho e julho conta com clássicos no Brasileirão, na Copa do Brasil e o confronto diante do Boca Juniors nas oitavas de final na Libertadores da América. O Timão quer garantir êxito em cada um dos desafios, buscando manter o bom futebol que vem apresentando dentro de campo nas últimas semanas.

Santos, Boca Juniors, Fluminense e Flamengo são alguns dos embates do clube paulista. Confira a agenda completos dos próximos jogos do Corinthians e saiba como acompanhar ao vivo.

Próximos jogos do Corinthians: sequência puxada é desafio do Timão

Os próximos jogos do Corinthians tem disputas contra Santos, Boca Juniors, Fluminense e Flamengo entre o mês de junho e o começo de julho na temporada.

Enquanto luta pela liderança do Brasileirão, onde é forte candidato ao título, o Timão também disputa as oitavas de final da Copa do Brasil e Libertadores.

Entre os sete desafios, o clube alvinegro vai jogar seis vezes em casa, pronto para contar com o apoio incondicional da sua torcida fanática, na Neo Química Arena. Os três confrontos de 22, 26 e 28 de junho, em três competições diferentes, o Corinthians joga em casa.

Confira a agenda dos próximos jogos do Corinthians na temporada e saiba onde assistir.

 

Corinthians x Santos - Copa do Brasil
Quarta-feira, 22/06 às 21h30, no jogo de ida pelas oitavas de final na Neo Química Arena (Globo, SporTV e Premiere)

Corinthians x Santos - Brasileirão
Sábado, 26/06 às 19h, pela 14ª rodada na Neo Química Arena (Premiere)

Corinthians x Boca Juniors - Libertadores
Terça-feira, 28/06 às 21h30, pelo jogo de ida nas oitavas na Neo Química Arena (SBT, Site do SBT e Conmebol TV)

Fluminense x Corinthians - Brasileirão
Sábado, 02/07 às 16h30, pela 15ª rodada no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (Premiere)

Boca Juniors x Corinthians - Libertadores
Terça-feira, 05/07 às 21h30, pelo jogo de volta nas oitavas em La Bombonera (SBT, Site do SBT e Conmebol TV)

Corinthians x Flamengo - Brasileirão
Domingo, 10/07 às 16h, pela 16ª rodada na Neo Química Arena (Premiere)

Corinthians x Santos - Copa do Brasil
Quarta-feira, 13/07 às 21h30, no jogo de volta pelas oitavas na Vila Belmiro (Globo, SporTV e Premiere)

Onde está o Corinthians no Brasileirão?

Em campanha regular dentro e fora dos gramados, o Corinthians é um dos favoritos ao título do Brasileirão na temporada.

Até a décima terceira rodada, o grupo corintiano pontua 25 pontos, ficando atrás do Palmeiras. O alviverde, entretanto, tem vantagem no saldo de gols e por isso se garante em caso de empate.

O Corinthians venceu quatro partidas, empatou duas vezes e perdeu também dois confrontos, com 17 gols marcados e 10 tomados, tendo salde de gols de 7 pontos. Tudo o que o time precisa daqui para frente é vencer os seus compromissos e torcer por tropeços dos rivais.

Próximos jogos do corinthians
Tabela do brasileirão na série a. Foto: reprodução / cbf oficial site / www. Cbf. Com. Br

Corinthians na Libertadores

Mesmo depois de uma temporada complicada no ano passado, o Corinthians conseguiu se classificar para a Libertadores deste ano.

Integrando o grupo E, enfrentou na primeira fase Boca Juniors (Argentina), Always Ready (Bolívia) e Depotivo Cali (Colômbia). Com 9 pontos, garantiu o total de duas vitórias, três empates e uma derrota na fase de grupos, o alvinegro garantiu-se nas oitavas de final, ficando atrás apenas do Boca.

No quesito gols, o clube marcou 5, mas tomou 4 dentro e fora de sua casa. No sorteio da Libertadores, feito pela Conmebol, ficou definido que o elenco do técnico Vitor Pereira enfrentaria o Boca Juniors novamente. O fato aconteceu porque as oitavas de final não tem restrições.

Agora, em dois jogos nos dias 28 de junho (ida) e 4 de julho (volta), o confronto promete pegar fogo.

 

+ Quando vai ser o jogo do Brasil e Argentina pelas Eliminatórias 2022

Corinthians na Copa do Brasil

Outra competição que o Corinthians briga pelo título é a Copa do Brasil.

A partir da terceira fase, o elenco alvinegro enfrentou a Portuguesa do Rio de Janeiro em dois jogos. A primeira rodada aconteceu em 20 de abril, quarta-feira, na casa do time carioca. Por 1 x 1, a igualdade no placar deixou tudo em aberto para ambos.

Na volta, realizada em 11 de maio, quarta-feira, o Timão levou a melhor por 2 x 0 em sua casa, na Neo Química Arena, na capital paulista.

O sorteio realizado pela CBF definiu que o Corinthians vai enfrentar o Santos nas oitavas de final em duas mãos: primeiro em 22 de junho (ida) e depois em 13 de julho (volta), na casa do Peixe.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes