Quais as chances do Corinthians se classificar para a Libertadores 2022?

Equipe paulista aparece em 5ª posição com 37 pontos no Campeonato Brasileiro neste momento

Sob o comando de Sylvinho, o Corinthians passou por uma reviravolta impressionante no Campeonato Brasileiro trazendo resultados positivos e um desempenho fenomenal em campo. Agora, é seguro dizer que o Timão concorre para garantir uma vaga na Libertadores ou também na Copa Sul-Americana. Veja o que dizem os números sobre as chances do Corinthians chegar até a Libertadores.

Quais são as chances do Corinthians se classificar para a Libertadores 2022?

Os números não mentem. É por isso que podemos dizer, através da matemática, que o Corinthians deve sim se classificar para a Libertadores 2022 para o ano que vem. Com a realização da 24ª rodada, o clube paulista está em 5ª posição com 37 pontos e, por isso, luta bravamente por uma vaga na Copa.

De acordo com estudos do Departamento de Matemática da UFMG, a Universidade Federal de Minas Gerais, o Corinthians tem 58.6% de chances de se classificar para a próxima edição da competição. Esse número subiu desde o empate com o Bragantino, já que o elenco venceu o Bahia na última terça-feira em casa.

Já o portal de estatísticas do jornal OGlobo, chamado de Bola de Cristal do Brasileirão, indica o mesmo número entre 58,6% de chances para o alvinegro.

Corinthians chances libertadores 2022
Timão deve se classificar para a libertadores do ano que vem. Foto: rodrigo coca/agência corinthians

O Corinthians tem chance de se classificar para a Sul-Americana?

Se a vaga para a Libertadores não se concretizar, o Corinthians pode buscar o passaporte para a Copa Sul-Americana, competição secundária de clubes da Conmebol. Segundo dados do Departamento de Matemática da UFMG, o time possui 38.2% de chances de se classificar para o torneio.

Portanto se algo sair errado no plano do Timão em alcançar de forma limpa a Libertadores no ano que vem, o técnico Sylvinho pode esperar, sim, uma classificação para a Sul-Americana em busca do título para refazer a campanha deste ano que foi desastrosa, já que o Corinthians caiu na fase de grupos.

Jogos do Corinthians na reta final do Brasileirão 2021

Restam apenas 14 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro em 2021. Se quiser continuar na parte de cima da classificação, o Corinthians precisa ganhar os próximos jogos e, assim, seguir acumulando pontos para tornar-se um dos favoritos na competição.

Para programar-se e contar cada vitória, empate e derrota do Timão, confira então os próximos compromissos começando pela 25ª rodada na reta final do Brasileirão.

  • Sport x Corinthians – Sábado, 09/10 às 16h30
  • Corinthians x Fluminense – Quarta-feira, 13/10 às 21h
  • São Paulo x Corinthians – Segunda-feira, 18/10 às 20h
  • Internacional x Corinthians – Sem data definida
  • Corinthians x Chapecoense – Sem data definida
  • Corinthians x Fortaleza – Sem data definida
  • Atlético-MG x Corinthians – Sem data definida
  • Corinthians x Cuiabá – Sem data definida
  • Flamengo x Corinthians – Sem data definida
  • Corinthians x Santos – Sem data definida
  • Ceará x Corinthians – Sem data definida
  • Corinthians x Athletico-PR – Sem data definida
  • Corinthians x Grêmio – Sem data definida
  • Juventude x Corinthians – Sem data definida

 

Leia também – Verstappen ou Hamilton: quem merece ganhar a Fórmula 1 em 2021?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes