Verstappen ou Hamilton: quem merece ganhar a Fórmula 1 em 2021?

Pilotos disputam ponto por ponto na temporada do Fórmula 1 em cada nova prova

Lewis Hamilton é, juntamente com Michael Schumacher, um dos maiores campeões da história da Fórmula 1. Com sete títulos, o britânico da Mercedes quer o seu oitavo troféu para gravar o seu nome no automobilismo. Entretanto, Max Verstappen, o holandês da Red Bull, aparece na disputa para garantir o título, criando uma briga entre pontos corrida por corrida na temporada. Mas em sua opinião, quem merece vencer a Fórmula 1 em 2021? Verstappen ou Hamilton?

+ Maiores campeões da Fórmula 1: confira quem lidera o ranking

Quantas vezes Lewis Hamilton foi campeão da Fórmula 1?

Hamilton já levantou o troféu de campeão no Mundial da Fórmula 1 por sete vezes. As vitórias aconteceram nos anos de 2008, 2014, 2015, 2017, 2018, 2019 e por fim em 2020, edição que sofreu com a paralisação das pistas em todo o mundo devido à pandemia do Covid-19.

Além de garantir o título para si, o piloto também foi fundamental na conquista do título na competição de construtores para a Mercedes, rendendo para a marca sete taças de vencedor em 2014, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019 e 2020.

Pela temporada 2021, já garantiu cinco vitória entre as vinte corridas da edição, seguindo firme na busca por seu oitavo título da carreira para tornar-se o maior vencedor da Fórmula 1 na história.

Quantas vezes Max Verstappen foi campeão mundial?

Max Verstappen, o piloto da Red Bull, nunca levantou um troféu da Fórmula 1 em sua carreira. Com apenas 24 anos, o piloto é um novato na modalidade e, dessa maneira, quer surpreender ao conquistar pela primeira vez um título de Mundial.

Verstappen estreou na Fórmula 1 em 2015 como piloto da Scuderia Toro Rosso. Naquele mesmo ano, terminou em 12º com 49 pontos conquistados. Entretanto, no ano seguinte, transferiu-se para a Red Bull para substituir Daniil Kvyat, onde permanece até o momento.

Desde então, o piloto vem se mostrando cada vez melhor em seu trabalho, conquistando o destaque mundial pela temporada 2021, onde alcançou até agora sete vitórias entre as vinte corridas no calendário oficial, sendo um dos favoritos ao título.

Maiores campeões da Fórmula 1: confira quem lidera o ranking 

Você pode gostar também
1 comentário
  1. Avatar de mario romano filho
    Mario Romano Filho Diz

    Max é um gênio, excelente piloto mas para mim como em tudo, isso não é nada! Como pessoa infelizmente deixa muito a desejar e não chega aos pés do Hamilton.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes