Quais são as contratações do Corinthians para 2022 e quem pode chegar

Situação do time para o ano que vem ainda pode mudar com novos jogadores contratados até o meio do ano

Depois de terminar 2021 sem títulos, o Corinthians se prepara para começar 2022 com reforços, movimentações e mudanças em seu elenco para disputar a Copa Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil e o Paulista. Saiba quais são as novas contratações do Corinthians para 2022, quais atletas devem sair e quem ainda pode chegar para integrar o vestiário.

Quais jogadores são as contratações do Corinthians para 2022?

Até o momento, o volante Paulinho é a única contratação do Corinthians. O craque retornou ao Timão depois de oito anos em longa passagem pela Inglaterra, Espanha, China e Arábia Saudita. Em 2012, ele vestiu a camisa e foi peça chave na conquista da Libertadores e do Mundial, além do Brasileirão no ano anterior.

Paulinho foi anunciado em 15 de dezembro de 2021 em parceria com o Grupo Taunsa, onde assinou contrato com o time paulista por duas temporadas. Com a camisa alvinegra, são 167 jogos e 34 gols marcados.

Depois de passar em branco no ano de 2021, o Corinthians projeta uma reformulação completa no elenco, onde novos jogadores devem chegar até o começo da nova temporada enquanto outros devem deixar o clube, seja pela não renovação de contrato ou empréstimo.

Everaldo, Éderson e Rafael Bilu estão de volta ao clube após o fim de seus empréstimos, mas a permanência de cada um deles no Corinthians ainda é uma incógnita. Isso porque Diretoria ainda tem muito o que a analisar e principalmente monitorar jogadores livres no mercado para repatriar e integrar ao elenco.

Contratações do corinthians para 2022
Paulinho foi anunciado pelo corinthians em dezembro. Foto: reprodução / renato couto @corinthians

Quem saiu do Corinthians em 2022?

Para começar do zero, o clube fez questão de desfazer vínculos com jogadores assim que o ano de 2021 terminou. Muitos não tiveram os seus contratos assinados, enquanto outros foram novamente emprestados para adversários.

É o caso de Matheus Alexandre. O lateral defendeu o Coritiba no último ano e, após o pedido do clube paranaense, o jogador vai ficar por mais um ano em empréstimo. Já Matheus Jesus, volante, foi emprestado para a Ponte Preta.

O jovem Vitinho seguiu viagem para o Vasco, onde permanecerá por um ano em empréstimo. Richard, no entanto, foi liberado para o Ceará assim que voltou do Athletico-PR, enquanto Janderson, Araos e Matheus Davó foram encaminhados para o Grêmio, Necaxa (México) e São Bernardo respectivamente.

Do outro lado, André Luis e Marquinhos foram dispensados e optaram por assinar com o Cuiabá, onde vão jogar a elite do Campeonato Brasileiro. O meia Sornoza, que pouco rendeu no Timão, teve o seu contrato rescindido pela Diretoria do clube e será jogador do Independiente del Valle por três anos.

O goleiro Caíque França é o único que não teve o mesmo desfecho. O jovem se despediu depois de não renovar no fim do ano passado, enquanto ficou grande parte do tempo sem clube. Agora, será o novo reforço da Ponte Preta.

Contratações do corinthians para 2022
Entre idas e vindas, sornoza estava no timão desde 2019. Foto: reprodução / daniel augusto jr/ag. Corinthians

Quem ainda pode chegar ao Corinthians em 2022?

Cavani é o principal alvo do Corinthians para 2022. Sim, é isso mesmo que você leu torcedor, o Timão está atrás do atacante uruguaio e pode traze-lo ao Brasil ainda este ano.

O jogador defende o Manchester United desde 2020, com contrato até junho do ano que vem. No entanto, com a chegada de Cristiano Ronaldo ao time inglês, o uruguaio perdeu espaço no ataque e, por isso, procura outra equipe para jogar assim que o seu vínculo terminar.

Ainda no fim do ano, o Corinthians chegou a consultar a situação de Cavani. De acordo com apurações do portal GE, a conversa entre as duas partes avançaram, mas o empresário e irmão do jogador negou as negociações. Os valores, no entanto, rondam a casa dos R$ 20 milhões anuais entre salários e bônus.

Outra opção é Diego Costa, ex-atacante do Galo, que chegou inclusive a ser oferecido para o Timão, segundo o portal GE. O jogador de 33 anos comunicou que quer sair do clube este ano e que deve buscar a liberação do Atlético. Se isso acontecer, então o Corinthians deverá intensificar a busca pela contratação para ser o novo camisa 9.

Na defesa, entretanto, o Corinthians monitora a situação do zagueiro Felipe, do Atlético de Madrid. O jogador já defendeu o Timão em 2012 até 2016, quando foi contratado pelo Porto. Agora, segundo informações do Lance, o atleta pode ser a opção em contratações do Corinthians para 2022 se não renovar com o Atleti.

Contratações do corinthians para 2022
Cavani é alvo do corinthians para a temporada. Foto: reprodução / manchester united @manutd

Quando o Corinthians estreia em 2022?

O primeiro compromisso do Corinthians no ano de 2022 é contra a Ferroviária na terça-feira, 25 de janeiro, pela primeira rodada do Campeonato Paulista a partir das 21h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.

O jogo vai contar com transmissão da TV Record, além de transmissão do Play Plus, Premiere e HBO Max somente por assinatura.

 

Leia também:

Quem são os maiores campeões da Copinha? 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes