Quando é o próximo jogo do Corinthians em julho de 2022?

Equipe tem pela frente grandes adversários em competições diferentes

Disputando o Brasileirão, Libertadores e a Copa do Brasil, qual vai ser e quando é o próximo jogo do Corinthians na temporada? Sob o comando do técnico Vitor Pereira, o Timão faz boa campanha em cada uma das competições, para a alegria da torcida. Confira a seguir qual é a próxima etapa da temporada do elenco alvinegro.

Quando é o próximo jogo do Corinthians?

O próximo jogo do Corinthians vai ser no domingo, 24 de julho, contra o Atlético Mineiro. O confronto é válido pela décima nona rodada do Brasileirão no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, com início às 18h (horário de Brasília).

O Timão disputa a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, e as quartas de final da Libertadores e da Copa do Brasil. No torneio nacional, é o vice-líder com 32 pontos, enquanto enfrenta o Flamengo na Libertadores e o Atlético Goianiense na Copa do Brasil.

O técnico Vitor Pereira busca equilibrar as três competições, mesmo sabendo que o desafio é difícil visto a capacidade e qualidade de cada um de seus adversários.

Confira a agenda completa e saiba quando é o próximo jogo do Corinthians na temporada.

Atlético MG x Corinthians - 19ª rodada do Brasileirão
Domingo, 24 de julho, a partir das 18h, no Mineirão, em Belo Horizonte

 

Atlético GO x Corinthians - Jogo de ida quartas da Copa do Brasil
Quarta-feira, 27 de julho, às 21h30 no Estádio Serra Dourada, em Goiânia

 

Corinthians x Botafogo - 20ª rodada do Brasileirão
Sábado, 30 de julho, às 19h, na Neo Química Arena

 

Corinthians x Flamengo - Jogo de ida quartas de final da Libertadores
Terça-feira, 2 de agosto às 21h30, na Neo Química Arena

 

Avaí x Corinthians - 21ª rodada do Brasileirão
Sábado, 6 de agosto, às 19h, no Ressacada, em Florianópolis

Temporada do Corinthians

O Corinthians é o vice-líder do Campeonato Brasileiro na Série A. Com 32 pontos, o grupo alvinegro está atrás do Palmeiras, com quatro pontos a menos. Até a décima nona rodada, o elenco contabiliza nove vitórias, cinco empates e quatro derrotas.

Além de jogar o torneio nacional, o Corinthians também participa das quartas de final da Libertadores. Na fase de grupos, o elenco terminou em segundo lugar no grupo E com 9 pontos, totalizando duas vitórias, três empates e uma derrota. Nas oitavas, porém, deixou o Boca Juniors para trás ao vencer nos pênaltis.

Já na Copa do Brasil, o Corinthians passou pela Portuguesa, do Rio de Janeiro, com empate no primeiro confronto e vitória no segundo. Depois, nas oitavas, venceu o Santos com direito à goleada em casa.

Agora, resta saber o que o mês de julho e o de agosto reservam ao clube paulista.

Estreia de Yuri Alberto no Corinthians

A nova contratação do Corinthians é Yuri Alberto. O jogador estreou com a camisa 7 na última quarta-feira, 20 de julho, contra o Coritiba, na Neo Química Arena.

Com a casa cheia, o jogador entrou em campo com todo o gás necessário para fazer uma bela partida. E assim, o seu desejo se concretizou. Mesmo não marcando, Yuri foi destaque. Foi ele quem deu o passe para Róger Guedes abrir o placar.

Yuri assinou contrato com o clube por um ano, até meio do ano de 2023. A negociação e empréstimo com o Zenit, da Rússia, enquanto Gustavo Mantuan e o goleiro Ivan foram jogar no país.

 

Confira os detalhes da estreia de Yuri no Timão no vídeo.

+ Classificação do Brasileirão 2022: tabela atualizada após 18ª rodada

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes